quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Classificação do Campeonato Brasileiro de Regularidade está disponível

O Campeonato Brasileiro de Regularidade de Veículos Antigos está em sua segunda edição e acontece em quatro etapas. A 1ª etapa foi no dia 19 de abril, em Águas de Lindóia (SP), a 2ª etapa foi em Juiz de Fora (MG), de 29 de julho a 1º de agosto. A 3ª etapa acontece em Porto Alegre (RS), de 26 a 29 de agosto, e a última etapa em Brasília (DF), de 25 a 28 de novembro.

Na etapa de Juiz de Fora, os três primeiros lugares geral foram: Júlio Cesar Berriel e Vera Lúcia Nonaka, de Porto Alegre, com um Mercedez-Benz 450 SLC, ano 1977; Lúcio Paulo Martins (Papaulo) e Bráulio Ferreira, com um Puma Volkswagen, 1977; e Ricardo Kamil e Jean Paulo Kamil, com um Puma, 1979, ambos de Juiz de Fora.

Os três primeiros colocados do Campeonato (somando a 1ª e 2ª etapas) são respectivamente: Emanuel Zveibil (piloto) e Guita Zarenczanski (navegadora); Rogério Franz (piloto) e Mário Nardi (navegador); Julio Cesar Berriel (piloto) e Vera Lúcia Nonaka (navegadora).

Confira a tabela completa da etapa de Juiz de Fora e do Campeonato Brasileiro(somadas 1ª e 2ª etapas) no site da FBVA.

Assessoria de Imprensa:
ETC Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622

terça-feira, 3 de agosto de 2010

2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade supera expectativas




Durante três dias, 42 veículos, 120 participantes - entre pilotos, navegadores, acompanhantes e organizadores - trajeto exuberante, competição qualificada e a confraternização entre amigos fizeram da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade – V Rally Estrada União e Indústria – um sucesso, que superou as expectativas de todos.

Neste sábado (31), aconteceu a festa de premiação no Café da Mata (Privilège), onde os três primeiros colocados de cada categoria e os três primeiros colocados na classificação geral foram premiados com um troféu. A organização também distribuiu troféus para as empresas e entidades, que acreditando no projeto, puderam fazer a sua viabilização financeira. “A 2ª etapa foi uma surpresa positiva muito grande. Agradeço a todos que vieram para cá, o que nos permitiu ter o prazer de desfrutar de um excelente final de semana. O mais importante é a possibilidade de passear e fazer amigos”, destaca o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann.

Na premiação, Henrique Thielmann aproveitou para explicar como foi a pontuação do 2º dia. Isso porque alguns trechos do trajeto, entre Bicas e Santos Dumont estavam interditados por causa de obras. Como houve prejuízo para os competidores cumprirem o trajeto nas velocidades e tempo determinados, a comissão técnica da prova, decidiu desconsiderar 20% (com arredondamento para cima), dos piores resultados por atraso, dos PCs (Postos de Controle*) válidos. Com isso, dos 52, 40 valeram para o resultado final. “O importante é a seriedade e a segurança no que se está fazendo”, afirma Henrique Thielmann”.

Nos dois dias de trajeto, teve carro que perdeu a roda, veículo que teve problema elétrico no motor, outro quebrou o pára-brisa, carro que soltou toda a descarga ficando presa apenas no motor, fora as obras na estrada e a ansiedade de conseguir cumprir o trajeto com o mínimo de penalidades possível.

Em todos os casos o atendimento técnico foi de imediato, e não se teve nenhum problema com qualquer dos participantes. A estrutura de apoio montada com mecânico, reboque, ambulância, além de seguro de vida e contra acidentes, feito para a prova e para todos os envolvidos, deram a tranquilidade necessária para o sucesso do evento.
Fatos como os citados é que levaram os competidores a se divertirem e trocarem experiências, tanto nas provas quanto na elogiada programação cultural.

Os três primeiros colocados, geral, foram respectivamente: Júlio Cesar Berriel e Vera Lúcia Nonaka, de Porto Alegre, com um Mercedez-Benz 450 SLC, ano 1977; Lúcio Paulo Martins (Papaulo) e Bráulio Ferreira, com um Puma Volkswagen, 1977; e Ricardo Kamil e Jean Paulo Kamil, com um Puma, 1979, ambos de Juiz de Fora.

Todas as informações estão disponíveis no site www.fbva.org.br

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade foi organizada pelo Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora e pela Federação Brasileira de Veículos Antigos, tendo a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo.

A 3ª etapa será realizada a partir de Porto Alegre com destino à Serra Gaúcha, entre os dias 26 e 29 de Agosto, com provas nos dias 27 e 28, dados também disponíveis no site da FBVA.

O Comissário Desportivo de Rally da CBA, Miguel Meira de Vasconcelos, que acompanhou os dois dias de prova, não se conteve em elogios. “Como comissário responsável, eu não colocaria nem tiraria nada deste evento. Foi simplesmente espetacular. Erros acontecem e servem de aprendizado, mas o saldo é completamente positivo e, sem dúvida, a diversão e competitividade aqui apresentadas servirão de exemplo para outros eventos. A FBVA, e os participantes desta etapa estão de parabéns”, finalizou Miguel Meira.

*Postos de Controle são os locais onde é registrada a hora que cada competidor passou. Depois esse tempo é jogado no computador e o programa calcula quanto tempo a pessoa passou adiantada ou atrasada naquele ponto, em relação ao tempo pré-determinado pela organização.

Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622

domingo, 1 de agosto de 2010

Organizadores e participantes comemoram alto nível da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade




O último dia da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade – V Rally Estrada União Indústria foi um sucesso em todos os aspectos para os participantes e organizadores. O primeiro carro largou do Independência Shopping, em Juiz de Fora, às 8h31min, sentido Santos Dumont – onde os participantes almoçaram e visitaram a fazenda onde nasceu o inventor do 14 Bis, Alberto Santos Dumont.

Passando por cidades como Bicas e São João Nepomuceno, a população da Zona da Mata mineira conferiu de perto as mais de 40 máquinas que participaram do rally. Para a prefeita de São João Nepomuceno, Edméia Moreira, fazer parte do circuito de um evento tão expressivo quanto o rally de veículo antigos é uma honra e um grande benefício para a cidade. “Tanto a cidade quanto a população saem beneficiadas. Conhecer carros que fazem parte da história é uma sensação indescritível. É um benefício cultural, turístico e econômico para nossa cidade, um verdadeiro prazer e orgulho”, revelou a prefeita.


O vereador Biel Loures faz coro com a prefeita e parabenizou a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), a Confederação Brasileira Automobilismo (CBA) – que deu a chancela para a realização do rally – e o Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora (CAA-JF), pelo “belíssimo trabalho de valorização cultural”.


Os cidadãos que puderam conferir de perto carros raros e de diversos anos de fabricação ficaram surpresos com a beleza e alto nível dos automóveis. O serralheiro João Bosco elogiou o evento, reforçando a importância de inserir São João Nepomuceno no trajeto. A moradora Dea Loures foi ainda mais enfática. “Está tudo maravilhoso. É um acontecimento nunca antes visto na cidade, queremos sempre que isso se repita”, ressaltou Dea.

Percurso valoriza riquezas culturais da região


Para o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Santos Dumont, Geovane Martins, o antigomobilismo é uma das melhores formas de se disseminar a cultura. “Os veículos antigos presentes nesta etapa do rally estão de parabéns, bem como toda a organização do evento. Precisamos ressaltar que incluir cidades histórias, do interior, no circuito deste tipo de acontecimento é uma oportunidade ímpar para que as riquezas culturais sejam passadas à diante”, revelou o secretário.


A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade – V Rally União Indústria é o segundo rally do Brasil que recebeu a chancela da CBA. O Comissário Desportivo de Rally da CBA, Miguel Meira de Vasconcelos, acompanhou os dois dias de prova e não conteve elogios. “Como comissário responsável, eu não colocaria nem tiraria nada deste evento. Foi simplesmente espetacular. Erros acontecem e servem de aprendizado, mas o saldo é completamente positivo e, sem dúvida, a diversão e competitividade aqui apresentadas servirão de exemplo para outros eventos. A FBVA e os participantes deste etapa estão de parabéns”, finalizou Miguel Meira.

Informações: automovelantigojf.blogspot.com

Assessoria de Imprensa

ETC Comunicação

(32) 3212-0680 / 8866-2622