quinta-feira, 28 de outubro de 2010

José Maria Ferreira assume pela 5ª vez presidência do Clube do Automóvel Antigo de JF

Aconteceu na noite desta quarta-feira (27), em uma churrascaria de Juiz de Fora, a confraternização de posse do novo presidente do Veteran Car Clube do Brasil - Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, José Maria Ferreira. Diretores do clube, antigomobilistas e o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, prestigiaram a noite, dando os votos de sucesso e perseverança ao novo presidente, que inicia seu quinto mandato à frente do clube juizforano.

José Maria Ferreira fez questão de declarar sua paixão pelo antigomobilismo e respeito pelo Clube de Juiz de Fora. "É meu quinto mandato como presidente do Veteran Car Clube do Brasil - Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora. É o meu hobby desde que eu aposentei. Já estou no Clube há mais de 10 anos, é com muito prazer que sou presidente", afirma. Ele revela que as amizades são os melhores prêmios de estar neste cargo: "O Clube é uma entidade de natureza cultural que visa preservar a memória e a história do automóvel antigo. O enfoque é claro que é o carro antigo, mas o mais importante de tudo isso é a convivência que temos com os nossos amigos colecionadores. Cada encontro de automóvel antigo vira para nós um encontro de amigos, o carro acaba ficando em segundo plano, o mais importante é a convivência entre amigos".

Passando seu cargo para José Maria, Maurílio Alvim, que foi presidente do Clube por dois anos, considera a experiência de estar à frente da entidade única, e faz um balanço desse período. "Foi uma experiência muito boa. Não tem nada que se compare às amizades que conseguimos nesse tempo. Para mim, que comecei há pouco tempo (2007), foi único, fiz muito bons amigos. José Maria é um exemplo, uma pessoa dócil que sabe lidar com todos e para estar neste cargo é preciso saber lidar com as pessoas", revela Maurílio.

"O Maurílio foi uma grande descoberta que os antigomobilistas de Juiz de Fora tiveram. Ele, na minha opinião, reúne as seguintes características: o amor pelo automóvel antigo, a capacidade de fazer amigos e a competência de ser executivo. Então, quando ele conseguiu unir esses três pontos, ele conseguiu pegar os eventos, fazê-los crescer, fazer o Clube crescer. Foi uma satisfação muito grande ter tido o prazer de conviver com ele nos últimos dois anos", destacou o presidente da FBVA, Henrique Thielmann.

Ainda segundo Henrique, o VCCB/CAA-JF tem uma grande representatividade nacional. "A importância do VCCB/CAAF é que, apesar de ser um clube médio, conseque fazer um evento estático que está entre os 3 ou 5 melhores do Brasil. Consegue sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade, consegue fazer passeios e consegue, acima de tudo, manter com muita dificuldade essa união dos colecionadores de automóvel antigo".

18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora está confirmado

José Maria Ferreira aproveitou a oportunidade para anunciar a realização do 18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora. Marcado para o segundo semestre de 2011, o Encontro será realizado no Centro de Convenções Expominas-JF.

"Nosso projeto é, daqui para frente, fazer os eventos sempre nos anos ímpares. Nos anos que não realizarmos o Encontro, vamos tentar sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, como já fizemos este ano com grande sucesso, que é promovido pela FBVA", revela José Maria.

Apoio para a realização dos eventos e para comandar os antigomobilistas juizforanos não vai faltar. "Ser presidente de um clube de automóvel antigo é um ato de desprendimento muito grande, porque os colecionadores adoram participar de eventos, mas detestam ter que trabalhar para fazer os eventos. Então o José Maria está abrindo mão de momentos que ele pode ter com a família e com os amigos, para poder juntar forças e fazer belos eventos. Ele sabe que não estará sozinho, estaremos com ele e já vamos fazer em 2011 o 18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora", finaliza o presidente da FBVA.

"Como já estamos nos aproximando no final do ano, e já antecipo que nossa festa de confraternização será no dia 1º de dezembro, às 20 horas, aproveito a oportunidade para convocar todos os antigomobilistas de Juiz de Fora e região para participar dessa comemoração e desejo desde já a todos um Feliz Natal e Feliz Ano Novo, e espero que em 2011 estejamos juntos novamente", encerrou José Maria Ferreira.

0 comentários:

Postar um comentário