domingo, 4 de agosto de 2013

Cadillac 1941 é eleito o “The Best” em Juiz de Fora

Após dois dias de muita descontração e alegria, colecionadores de veículos antigos de todo o Brasil participaram na manhã deste domingo, 4, da cerimônia de premiação do 19º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora. O maior prêmio do encontro, o “The Best”, foi recebido por José Cândido Muricy, do Rio de Janeiro/RJ, proprietário do belíssimo Cadillac Conversível, ano 1941.

"The Best"

Dos veículos expostos, quatro antigos foram escolhidos para serem premiados, mas seus proprietários abriram mão para dar espaço e incentivar novos colecionadores. Foram eles: o Rolls Royce 1966 Conversível, o Rolls Royce DHC 1967, o Maserati Mistral 1970 e o Corvette 1960.

Sobre receber a maior premiação do evento, Muricy destacou: “É um prazer estar em Juiz de Fora afinal, os mineiros daqui são os mais cariocas que eu conheço. Agradeço a atenção recebida com a premiação do meu carro. Esta já é pelo menos a quinta premiação que recebo com este modelo e me dou por satisfeito com este número. Para as próximas edições inclusive, já decidi que não vou mais disponibilizá-lo para premiação para dar chance para os mais novos colecionadores”.

Cadillac Conversível, ano 1941

Já o eleito como melhor importado foi o Packard Conversível 1937, do colecionador Otávio Pinto de Carvalho, de Belo Horizonte/MG, que afirmou: “A sensação de ter um veículo premiado em um evento como este é muito gratificante. Em uma exposição seleta como esta e com veículos tão especiais, raros e bem restaurados, ter um antigo escolhido por pessoas que entendem do assunto é sinônimo de que você está com um carro maravilhoso e isso me deixa muito satisfeito”.

Packard Conversível 1937

O melhor veículo nacional escolhido pelos jurados foi o Chevrolet Opala 1972. O proprietário do clássico, Sizenando Coutinho, veio de Vitória/ES para o evento. Esta é a 10ª edição do encontro em que o colecionador participa. Sobre a premiação, o antigomobilista comenta: “Mais uma vez vim com um veículo nacional, que é uma linha de carros que eu procuro preservar e a qual eu me identifico. O evento está cada vez melhor e é uma honra ter recebido um prêmio como o melhor veículo nacional, diante de tantos carros de qualidades expressivas”.

Chevrolet Opala 1972

Outros 20 veículos foram escolhidos como os destaques do evento. Os três destaques gerais (The Best, Melhor Importado e Melhor Nacional) e mais dois carros a serem definidos pelo Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora serão convidados para serem expostos no Auto Esporte Exposhow, que acontece entre os dias 21 a 24 de novembro, em São Paulo.

Confira a lista completa dos veículos premiados:

1- Kaiser M.715 1972 – Paulo Freitas – Rio de Janeiro -  RJ

2- Aero Willys 1960  – Sergio Vieira – Barra do Piraí – RJ

3- DKW Vemaguete 1964 – Paulo Roberto – Nova Friburgo – RJ

4- Puma Rallye 1972 – Paulo Lomba – Rio de Janeiro – RJ

5- Chevrolet Opala Gran Luxo 1974 – Luciano de Oliveira – Conselheiro Lafaiete

6- VW Brasília 1980 – Alexandre Thomaz – Niterói – RJ

7- Santa Matilde 1981 – Kamil – Juiz de Fora – MG

8- VW Passat GTS 1983 – Henrique Moraes – Teresópolis – RJ

9- Ford 1928 Phaeton – Otavio Carvalho – Belo Horizonte – MG

10- Ford 1929 Roadster – Cláudio Guimarães – Juiz de Fora – MG

11- Dodge Brothers 1938 – Emanuel Dias. Campos dos  Goitacazes – RJ

12- Chevrolet Business Coupe1939 – Paulo Spadaro – S.P. – SP

13- Buick 1950 – Pedro Ladeira – Barbacena – MG

14- Chevrolet Cameo 1957 – Cláudio Boechat – Cataguases – MG

15- Oldsmobile Toronado 1967 – Sergio Lima – Belo Horizonte.MG

16- Charger RT 1969 – Gabriel Novais – Juiz de Fora – MG

17- Jaguar XKE 12 1972 – Sergio Valente – BH – MG

18- Fiat Spider 124 1974 – Waldir Tostes – Rio de Janeiro – RJ

19- Chevrolet Corvette 1974 – Manoel Castanon – São Luiz –MG

20- Ferrari 308 GTS 1978 – Lauro Guzella – Belo Horizonte – MG

Confira as galerias de fotos completas, na página do facebook da FBVA.

Assessoria de Comunicação: ETC Comunicação – (32) 3212-0680.

sábado, 3 de agosto de 2013

Organização promove Sessão de Homenagens do 19º Encontro de Autos Antigos de JF

Aconteceu na noite deste sábado, 3, a Sessão de Homenagens do 19º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora. Realizada no Premier Parc Hotel, a cerimônia também serviu para a entrega do Troféu Grande Amigo, entregue pelo Veteran Car Clube do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora (CAAJF).

A Sessão de Homenagens começou com a entrega de troféus aos patrocinadores e parceiros do 19º Encontro de Autos Antigos de Juiz de Fora, fundamentais para a realização do evento. Diversos clubes também homenagearam o CAAJF pela realização do Encontro.

Logo em seguida aconteceu o momento mais esperado da noite: a entrega do Troféu Grande Amigo, destinado a uma pessoa fundamental para a própria trajetória do Clube e sucesso da história do evento. 

Apaixonado por carros desde criança, o agraciado com o Troféu Grande Amigo em 2013 começou seu hobbie na década de 1970, com um Chevrolet 1954 Sedan e um Mercury 1951 Coupe. Com muita luta, finalmente construiu a sua garagem em seu sítio em Juiz de Fora para abrigar a sua querida coleção, que hoje conta com carros dos anos 30 a 70. Seu xodó é o Ford 1939 Roadster e sonha em restaurar em breve o Buick 1947 Sedannet, que pertenceu a Luis Bonfá e ao saudoso Paulão de Juiz de Fora. 

Filho mãe italiana e pai mineiro, o Grande Amigo 2013 é médico, tem quatro filhos e reside no Rio de Janeiro, apesar de ter sido criado entre a capital fluminense e Juiz de Fora. O troféu Grande Amigo do Veteran Car Clube do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora no 19º Encontro de Automóveis Antigos de Juiz de Fora foi para Waldyr Tostes Filho.

Jurados avaliam os carros

O grupo de jurados se reuniu na tarde deste sábado, 3, para eleger os melhores veículos do encontro. Segmentados para julgarem os melhores nacionais, americanos, europeus, hots e especiais, os jurados este ano sentiram na pele a dificuldade de optar entre tantos bons concorrentes. É o caso do diretor da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Miguel Meira, que este ano julgou pela segunda vez no evento. Sobre os critérios utilizados na hora da avaliação, Miguel destacou: “Em primeiro lugar, o que eu levo em consideração na hora de avaliar um veículo é a originalidade. Eu acho que quanto mais o carro for original, melhor. Em segundo lugar, levo em consideração a raridade do veículo. Quanto menos veículos daquele modelo foram fabricados, mais raros eles são”.

Sobre a qualidade dos veículos expostos este ano, Miguel afirmou que superou suas expectativas. “Percebo que a cada edição a qualidade dos veículos aumenta e neste ano não foi diferente”, ressaltou

20 veículos apontados pela comissão julgadora serão premiados. Além destes, serão premiados também o veículo de destaque, o melhor nacional, o melhor importado e o The Best. Para as categorias principais, todos os juízes deram o seu parecer.

Para oferecer ainda mais entusiasmo e expectativa aos aficcionados colecionadores, os cinco melhores carros do encontro deste ano já foram convidados a serem expostos no Salão Auto Esporte Exposhow, que acontece entre os dias 21 a 23 de novembro em São Paulo.

O anúncio dos grandes vencedores acontece durante a cerimônia de encerramento do evento, que acontece a partir das 10h deste domingo, 4. O horário de visitação do público vai das 10h às 22h no sábado e das 9h às 12h no domingo.


Assessoria de Comunicação: ETC Comunicação – (32) 3212-0680 / 9113-2540 / 8863-5444

Aberto oficialmente o 19º Encontro de Automóveis Antigos de Juiz de Fora

Foi aberto oficialmente na manhã deste sábado, 3, o 19º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora. Sob a tutela do mestre de cerimônias Roberto Suga, a Cerimônia de Abertura

contou com a presença do prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, além de presidentes de clubes e autoridades da Federação Brasileira da Veículos Antigos (FBVA).

O presidente da FBVA, Henrique Thielmann, caracterizou os antigomobilistas como “loucos e apaixonados”. “Correr o Brasil todo fazendo eventos, dedicando um tempo de nossas vidas que parece ser incompreensível para outras pessoas, é nossa forma de preservar a história não só do automóvel, como da humanidade. É isso que deixamos para a sociedade”, explicou Thielmann.

O prefeito Bruno Siqueira destacou a importância de eventos como o 19º Encontro de Autos Antigos para a cidade: “Acompanho ativamente o Encontro desde 2009, e é comprovado o destaque que a área de turismo e infraestrutura local recebe pelas pessoas vindo de outras cidades, sendo uma grande possibilidade para investimentos futuros”.

O presidente do Veteran Car Clube do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, José Maria Ferreira, agradeceu o apoio que a Prefeitura de Juiz de Fora e o Independência Shopping, além dos outros parceiros, deram ao evento. Ele também lembrou que o mais importante no Encontro não são os automóveis: “Antes dos carros está a vontade por encontrar e confraternizar com nossos amigos, também apaixonados por essas raridades”.

A avaliação dos carros acontece neste sábado das 14h às 18h – é indispensável a presença do proprietário (a) no momento da avaliação.










Baile de abertura reuniu participantes

Reforçando o clima de amizade e descontração entre os amantes dos veículos antigos, aconteceu na noite desta sexta-feira, 2, o baile de abertura do 19º Encontro de Automóveis Antigos de Juiz de Fora. Acompanhado por um jantar, o baile foi comandado pela banda Mosaico no Salão Cedro do Premier Parc Hotel. Participantes de todo o país prestigiaram o momento, que vai ficar na lembrança de todos.

O 19º Encontro de Autos Antigos acontece até domingo, 4, no estacionamento do Independência Shopping. O horário de visitação do público vai das 10h às 22h no sábado e das 9h às 12h no domingo.

Assessoria de Comunicação: ETC Comunicação – (32) 3212-0680 / 9113-2540 / 8863-5444

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

19º Encontro de Autos Antigos de JF reúne antigomobilistas de todo o Brasil

Muitos dizem que a paixão é o que move o ser humano. Para os aficionados por veículos antigos não é diferente. É essa paixão pelas clássicas quatro rodas e pelo brilho dos faróis que une antigomobilistas de todo o país em busca das mais belas raridades e ao encontro dos amigos mais queridos. Neste clima de descontração e de devoção aos antigos, teve início nesta sexta-feira, 2, o 19º Encontro de Automóveis Antigos de Juiz de Fora. 

Mais de 120 veículos antigos já se posicionaram nesta sexta no estacionamento do Independência Shopping, encantando a todos os visitantes. Cores e marcas enfeitam o espaço, demonstrando todo o charme dos “vovôs” do automobilismo. 

O diretor da Federação Brasileira de Automóveis Antigos (FBVA) para o Estado da Bahia, Jorge Cirne, afirma que o deslocamento é compensado. “Vim de Salvador e todos os quilômetros são compensados ao rever os amigos. Um evento como este é motivo de muita festa e alegria. Já conheço o Encontro de Juiz de Fora e, sem sombras de dúvidas, pela qualidade dos carros e pela superação do evento a cada edição, eu tenho a plena convicção de que vai ser mais um encontro inesquecível”, afirma Jorge. 

O casal Elaine Lopes e Emanoel César Dias são de Campos/RJ, e já há aproximadamente 10 anos colecionam veículos antigos. O marido sempre foi apreciador dos clássicos, até restaurar o seu primeiro veículo, uma SPII 1973, e se tornar colecionador. A partir daí a paixão tomou conta do casal, que hoje viaja com as filhas Maria Eduarda (12) e Ana Júlia (6), expondo os seus carros nos principais eventos do país. “Esse ano já fomos para Águas de Lindóia e também participamos de um encontro em Campos. Este já virou um hobby da família e as meninas também curtem os veículos. Nesta edição do evento viemos como expositores e trouxemos um Dodge Brothers, ano 1938”, explica Elaine.









O 19º Encontro de Autos Antigos acontece até domingo, dia 04, no estacionamento do Independência Shopping. O horário de visitação do público vai das 10h às 22h no sábado e das 09h às 12h no domingo.

Assessoria de Comunicação: ETC Comunicação – (32) 3212-0680 / 9113-2540 / 8863-5444

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

19º Encontro de Autos Antigos de JF tem início nesta sexta

Contagem regressiva para um dos eventos mais tradicionais do antigomobilismo. Tem início na manhã desta sexta-feira, dia 02 de agosto, o 19º Encontro de Autos Antigos de Juiz de Fora. A expectativa dos organizadores é que mais de 30 mil pessoas visitem o evento nos três dias. Aproximadamente 200 veículos para exposição já foram inscritos.

O encontro, promovido pelo Veteran Car Clube do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, é um espaço para os amantes dos antigos e o ambiente ideal para reunir famílias e rever os amigos. Para o presidente da entidade, José Maria Ferreira, em todas as edições do encontro são reunidos visitantes e raridades de todo o país, mas especificamente este ano, foi observado um grande número de inscrições principalmente de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória.

Programação

Além dos eventuais bailes que abrilhantam as edições do encontro, outro destaque é a premiação dos melhores carros, que este ano traz como novidade a participação dos cinco primeiros colocados no Salão Auto Esporte Exposhow, que acontece entre os dias 21 a 23 de novembro em São Paulo.

A visitação ao 19º Encontro de Autos Antigos é aberta ao público e acontece das 12h às 22h na sexta-feira, dia 2; das 10h às 22h no sábado, dia 3, e das 09h às 12h no domingo, dia 4.

Novo local

Diferente das edições anteriores, este ano o evento acontece no Independência Shopping, o que traz ainda mais conforto para os visitantes. Além de localização mais acessível, o espaço oferece estrutura de banheiros, segurança e alimentação, propiciando a participação de toda família. Para José Maria Ferreira, “a expectativa de promover o evento em um novo local é a melhor. A possibilidade de unir tantos recursos em um só local agrega ao evento ainda mais valor”.

Mercado de Pulgas

A paixão pelos antigos é um hobby que envolve mais do que adquirir um veículo. E para oferecer aos aficionados uma possibilidade a mais de manter este amor, o evento conta ainda com um Mercado de Pulgas já com 30 stands confirmados, onde os visitantes poderão encontrar peças para restauração, miniaturas e literaturas.

Destaques

Dos 200 veículos inscritos, várias raridades podem ser destacadas. Dentre as máquinas mais antigas, pode-se enumerar o Ford A, Phaeton, ano 1928 e o Dodge Bros, Senior Six, ano 1929, que dão um show de conservação. 

Muitos são os modelos que vão fazer parte da exposição. Alguns são relíquias de família, outros são aquisições mais recentes, mas todos alimentam uma mesma paixão que promete encantar a todos.

As inscrições para a 19ª edição do Encontro de Autos Antigos ainda podem ser realizadas. Faça a sua AQUI.

Assessoria de Comunicação: ETC Comunicação – (32) 3212-0680