quinta-feira, 25 de junho de 2009

Jorge Meditsch expõe fotogravuras no 17º Encontro do Automóvel Antigo de JF

Editor do site Autoestrada e colunista da revista Autoesporte, o jornalista Jorge Meditsch vai expor, durante o 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, a mostra “Autoretratos”, uma série de 40 gravuras tendo o automóvel como tema. As obras estarão à venda a R$ 120,00 cada. O jornalista desenvolve um trabalho de alteração digital das imagens, obtendo resultados que se aproximam da pintura e dos desenhos tradicionais. Os trabalhos são impressos em papel especial, com tiragem limitada, no tamanho médio de 30 x 40 cm.

A mostra em Juiz de Fora será a quinta exposição da série. A primeira ocorreu em junho de 2008, durante o Brazil Classics Show, realizado em Araxá - MG. Depois percorreu São Paulo, no Pitanga Espaço Gastronômico e no MG Clube do Brasil, e Florianópolis.

Jorge Meditsch começou a fazer fotogravuras por acaso: “Fiz umas fotos no Museu da Mercedes na Alemanha e reparei que havia muita coisa no fundo da foto. Daí, comecei a mexer e surgiu a idéia de fazer as fotogravuras. A minha primeira exposição em Araxá foi a convite do Boris Feldman”.

Nascido em Porto Alegre e radicado em São Paulo desde 1982, Jorge iniciou a carreira jornalística como fotógrafo, tendo trabalhado para as mais importantes revistas brasileiras, como Veja, Quatro Rodas, Cláudia, Placar e Exame.

Entre 1989 e 1994, morou nos Estados Unidos, cobrindo a Fórmula Indy, e atuou como correspondente da Agência Estado, em Miami. De volta ao Brasil, foi editor-executivo das revistas 0km e Época. Foi o autor do projeto do programa Autoesporte, da Rede Globo, onde trabalhou até o início deste ano. Jorge está lançando, em julho, um novo site, o Autoboy, que falará sobre automóveis para crianças e adolescentes.

As inscrições para o 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora estão abertas, com preços diferenciados. O encontro - um dos mais tradicionais do país - acontece nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, no Expominas Juiz de Fora. As inscrições podem ser feitas através do site:
http://www.powerline.com.br/automovelantigo/.

Informações:
http://www.automovelantigojf.blogspot.com/

Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
etconsultoria@gmail.com
(32) 3212-0680/8866-2622

0 comentários:

Postar um comentário