domingo, 1 de agosto de 2010

Organizadores e participantes comemoram alto nível da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade




O último dia da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade – V Rally Estrada União Indústria foi um sucesso em todos os aspectos para os participantes e organizadores. O primeiro carro largou do Independência Shopping, em Juiz de Fora, às 8h31min, sentido Santos Dumont – onde os participantes almoçaram e visitaram a fazenda onde nasceu o inventor do 14 Bis, Alberto Santos Dumont.

Passando por cidades como Bicas e São João Nepomuceno, a população da Zona da Mata mineira conferiu de perto as mais de 40 máquinas que participaram do rally. Para a prefeita de São João Nepomuceno, Edméia Moreira, fazer parte do circuito de um evento tão expressivo quanto o rally de veículo antigos é uma honra e um grande benefício para a cidade. “Tanto a cidade quanto a população saem beneficiadas. Conhecer carros que fazem parte da história é uma sensação indescritível. É um benefício cultural, turístico e econômico para nossa cidade, um verdadeiro prazer e orgulho”, revelou a prefeita.


O vereador Biel Loures faz coro com a prefeita e parabenizou a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), a Confederação Brasileira Automobilismo (CBA) – que deu a chancela para a realização do rally – e o Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora (CAA-JF), pelo “belíssimo trabalho de valorização cultural”.


Os cidadãos que puderam conferir de perto carros raros e de diversos anos de fabricação ficaram surpresos com a beleza e alto nível dos automóveis. O serralheiro João Bosco elogiou o evento, reforçando a importância de inserir São João Nepomuceno no trajeto. A moradora Dea Loures foi ainda mais enfática. “Está tudo maravilhoso. É um acontecimento nunca antes visto na cidade, queremos sempre que isso se repita”, ressaltou Dea.

Percurso valoriza riquezas culturais da região


Para o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Santos Dumont, Geovane Martins, o antigomobilismo é uma das melhores formas de se disseminar a cultura. “Os veículos antigos presentes nesta etapa do rally estão de parabéns, bem como toda a organização do evento. Precisamos ressaltar que incluir cidades histórias, do interior, no circuito deste tipo de acontecimento é uma oportunidade ímpar para que as riquezas culturais sejam passadas à diante”, revelou o secretário.


A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade – V Rally União Indústria é o segundo rally do Brasil que recebeu a chancela da CBA. O Comissário Desportivo de Rally da CBA, Miguel Meira de Vasconcelos, acompanhou os dois dias de prova e não conteve elogios. “Como comissário responsável, eu não colocaria nem tiraria nada deste evento. Foi simplesmente espetacular. Erros acontecem e servem de aprendizado, mas o saldo é completamente positivo e, sem dúvida, a diversão e competitividade aqui apresentadas servirão de exemplo para outros eventos. A FBVA e os participantes deste etapa estão de parabéns”, finalizou Miguel Meira.

Informações: automovelantigojf.blogspot.com

Assessoria de Imprensa

ETC Comunicação

(32) 3212-0680 / 8866-2622

1 comentários:

Vico disse...

Parabéns a todos de Juiz de Fora pela organização e simpatia do evento. Voltarei sempre que houver novas oportunidades de visitar essa terra hospitaleira. Levindo Santos (Karmann Ghia 68 Conversível)

Postar um comentário