sábado, 31 de julho de 2010

Primeiro dia de rally surpreende participantes




O primeiro dia da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Veículos Antigos, nesta sexta-feira (30), surpreendeu os 120 participantes. Além do bonito percurso da Estrada Real, os competidores fizeram uma visita guiada ao Museu Imperial de Petrópolis e almoçaram no restaurante do Hotel Pedra Bonita, em Araras (RJ).

Na parada no Museu Imperial, os automóveis antigos contribuíram para embelezar o local. Todas as pessoas que foram visitar o museu nesta sexta-feira apreciaram cada veículo exposto, além, é claro, de tirarem inúmeras fotos. Crianças, adolescentes e adultos ficaram maravilhados com as raridades que fazem parte do rally.

Como imprevistos sempre acontecem, houve pilotos e navegadores que se perderam, carro que deu defeito, mas nenhum dos acontecimentos tirou a alegria e competitividade dos participantes: “O rally é uma confraternização de amigos e também um esporte. Já fazemos isso há alguns anos e vamos continuar fazendo. Não posso dizer que eu conheci o museu porque fiquei resolvendo os problemas do meu carro. Minha mulher que conheceu, gostou muito. Para amanhã (sábado) estamos firmes. O rally para mim é para diversão”, enfatizou o piloto Alexandre Murad (SP), que estava pilotando o carro mais antigo do rally – Chevrolet Coupe de 1940. O carro perdeu a roda no meio da estrada, na altura de Três Rios –RJ, e teve que continuar o trajeto no guincho.

O presidente do Veteran Car Club – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora – que organizou a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade, Maurílio Alvim, afirma que o evento está acima das expectativas: “Não esperava que fosse tão bonito. As pessoas compareceram mais do que o esperado. Um evento acima das expectativas”.

O presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, destacou que foram mais de seis meses cuidando dessa etapa. “É uma realização muito grande, porque era isso que nós buscávamos, esse encontro com os amigos. A ideia inicial era uma integração entre o museu de Juiz de Fora e os outros dois (Imperial e de Cabangu), mas como o Museu de Juiz de Fora estava fechado para obras não foi possível realizar esse trajeto”. E enfatiza: “Automóvel antigo é preservação da história. Queríamos dizer e mostrar que têm coisas bonitas espalhadas pelo Brasil”.

Competidores de todo o Brasil ficaram maravilhados com os caminhos da Estrada Real e com o Museu Imperial. Com um Karmanguia TC de 1973, o piloto carioca Murilo Chaves e o seu navegador paulista, Paulo Rubens, acham que a etapa de sábado será mais difícil. “O trajeto passará por cidades que eu não conheço, como Bicas e São João Nepomuceno. Mas o rally é diversão e oportunidade de rever os amigos. Estou maravilhado com o primeiro dia”, destaca Murilo.

O piloto Diogo Boss, de Novo Hamburgo (RS), ressalta que participa do rally já pensando no outro dia: “Fica um gostinho de quero mais. É uma região que favorece, tem muitos pontos bonitos, área para competitividade, estradas boas, paisagens, força turística, além de ser uma confraternização entre amigos de todo o Brasil”.

Presidente do Alfa Romeu Clube do Brasil, Wanderlei Natali veio de São Paulo em um Alfa Julia Sprint GT, de 1967. “O primeiro dia foi muito gostoso, a estrada é muito bonita, o restaurante muito agradável. A etapa de amanhã também vai ser interessante. O rally tem quer ter uma parte cultural, senão não funciona.”

Jorge Cirne, presidente do Veteran Car Club da Bahia, veio de Salvador para participar da competição, mas não trouxe nenhum carro do seu acervo. Ele pilotou o Santa Matilde 1986, do presidente da FBVA, Henrique Thielmann. “Achei o primeiro dia maravilhoso, muito bem organizado, ótimo trajeto. Tenho certeza que o segundo dia também será fantástico”, destaca Jorge.

Resultado parcial aumenta expectativa para o 2º dia de competição

Durante o jantar de confraternização desta sexta-feira (30), os antigomobilistas participantes da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade – V Rally Estrada União Indústria - aumentaram ainda mais a expectativa para o segundo dia de competição – sentido Santos Dumont, com a divulgação da colocação parcial do primeiro dia do rally.

O presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, revelou que três solicitações de revisão de multas foram feitas. Mas as três foram negadas para não particularizar os fatos, não prejudicando os demais participantes, mantendo assim o mais alto e justo nível de competição. A largada deste sábado, segundo e último dia de rally, iniciará com o primeiro carro saindo as 8h31, do Independência Shopping – Juiz de Fora.

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade aconteceu em abril, na cidade de Águas de Lindóia. O campeonato é promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br.

Informações e programação completa:automovelantigojf.blogspot.com

Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622

0 comentários:

Postar um comentário