sexta-feira, 5 de março de 2010

IV Rally Estrada União e Indústria terá participantes de várias cidades

É grande a expectativa para o IV Rally Estrada União e Indústria, que acontece entre Juiz de Fora/MG e Rio das Flores/RJ, nos dias 20 e 21 de março. De acordo com o presidente do Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, Maurílio Alvim, aproximadamente 40 veículos participarão do evento, inclusive de outras cidades.

“Será um evento de grande sucesso. Teremos participantes de outras cidades, como Rio de Janeiro, Petrópolis e Conselheiro Lafaiete, entre outras. Todos confirmados”, informa Maurílio, confirmando o supermercado SuprirAki, próximo ao trevo do Salvaterra, como local para a largada dos carros em Juiz de Fora. O trajeto aproximado até Rio das Flores é de 290km.

No sábado, a partir das 13h, a recepção dos participantes se dará com a entrega do caderno de bordo e adesivos para serem fixados nos veículos. Em seguida, os carros serão vistoriados. Às 15h, os antigomobilistas assistirão palestra sobre o percurso do rally.

A largada está marcada para as 8h de domingo. O Supermercado SurprirAki fica na Av. Deusdedith Salgado, 4992 - Bairro Teixeiras – Juiz de Fora – MG, Trevo do Salvaterra.

Entenda como funciona o Rally:

Serão oito categorias: antigos, veteranos, vintage, pós vintage, pós guerra, contemporâneos I, contemporâneos II e especiais.

A prova consiste em uma competição de regularidade, considerando um trajeto pré-definido, com os tempos e velocidades médias, onde o competidor deverá percorrer o trajeto dentro das médias estabelecidas. Todos os carros terão afixados no pára-brisa dois GPS, que terão a finalidade de acompanhar o veículo por toda a prova, onde estarão inseridas as informações necessárias para a coleta de dados dos postos de controle, que serão virtuais.

Para cada um segundo de atraso, o competidor perderá um ponto. Para cada um segundo adiantado, a perda será de dois pontos, limitando a um total de 1800 pontos. A premiação será para os três primeiros colocados, por categoria e na classificação geral, onde o piloto e navegador receberão um troféu.

As inscrições podem ser feitas por e-mail eloisio@melpoejo.com.br. Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo O valor da taxa por carro inscrito é de R$ 50,00 para dois participantes (navegador e piloto). Para pessoas extras no carro, a taxa é de R$ 15,00 por pessoa para pessoas acima de 10 anos. Até essa idade, a taxa é isenta. Todos os inscritos acima de 10 anos receberão uma camisa de uso obrigatório no Rally.

O evento é organizado pelo Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, com o apoio da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Mais informações:
www.fbva.org.br
www.automovelantigojf.blogspot.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Sou Israel Felippe, me mudei recentemente para JF... Fazia parte do Portal do Fusca BH e especialmente da equipe RatoRamas BH ... gostaria de continuar a frequentar encontros de carros e gostaria de saber datas e endereços ... Obrigado!

Postar um comentário