sexta-feira, 19 de março de 2010

Tudo pronto para o IV Rally Estrada União e Indústria

O Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora realiza neste fim de semana a quarta edição do Rally Estrada União e Indústria. Cerca de 40 carros antigos, divididos em oito categorias, percorrerão aproximadamente 290 km entre Juiz de Fora e Rio das Flores, no estado do Rio, através de uma competição de regularidade. A largada está marcada para as 8h do próximo domingo, no SuprirAki, no Salvaterra. Entre os inscritos, estão veículos de várias cidades dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Terão prioridade para largar, primeiramente, os participantes que não residem em Juiz de Fora, para que possam chegar por volta das 15h, horário acessível para o retorno tranqüilo dos participantes às suas cidades de origem, ao término do Rally”, explica o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, que apóia a competição.

O evento começará no sábado, a partir das 13h, com a recepção dos participantes e a entrega do caderno de bordo e adesivos para serem Afixados nos veículos. Em seguida, os carros serão vistoriados. Às 15h, os antigomobilistas assistirão palestra sobre o percurso do rally. As inscrições ainda podem ser feitas pelo e-mail eloisio@melpoejo.com.br. Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo O valor da taxa por carro inscrito é de R$ 50,00 para dois participantes (navegador e piloto). Para pessoas extras no carro, a taxa é de R$ 15,00 por pessoa, com idade acima de 10 anos. Até essa idade a taxa é isenta. Todos os inscritos, acima de 10 anos, receberão uma camisa de uso obrigatório no Rally.

Serão oito categorias: antigos, veteranos, vintage, pós vintage, pós guerra, contemporâneos I, contemporâneos II e especiais. A prova consiste em uma competição de regularidade, considerando um trajeto pré-definido, com os tempos e velocidades médias, onde o competidor deverá percorrer o trajeto dentro das médias estabelecidas. Todos os carros terão afixados no pára-brisa dois GPS, que terão a finalidade de acompanhar o veículo por toda a prova, onde estarão inseridas as informações necessárias para a coleta de dados dos postos de controle, que serão virtuais. Para cada um segundo de atraso, o competidor perderá um ponto. Para cada um segundo adiantado, a perda será de dois pontos, limitando a um total de 1800 pontos. A premiação será para os três primeiros colocados, por categoria e na classificação geral, onde o piloto e navegador receberão um troféu.Os participantes da categoria especial não pontuarão para a classificação geral.

Empresas de JF apóiam o evento

De acordo com Nelson Júnior, gerente de Marketing da rede de supermercados Bahamas , investir em eventos desta grandiosidade é importante para a melhor relação com o cliente e visibilidade da marca junto ao público e ao esporte. “Nós identificamos as nossas marcas com penetração no esporte. Ficamos confortáveis no âmbito esportivo, com base nos eventos que apoiamos. O público do Rally nos chama atenção. Hoje temos um espaço como é o SuprirAki, local da largada e chegada dos participantes, onde há esta identificação do esporte e da nossa empresa”, analisa o gerente.

Maurílio Alvim, presidente do Clube do Automóvel Antigo e proprietário da Hidraumática, empresa que também apóia o Rally, acredita que a iniciativa é válida também para a parte social das empresas. “Além de meu envolvimento com o clube, apoiar estes eventos traz um reconhecimento social incrível. Estamos investindo no esporte e também na parte cultural, ajudando a divulgar as cidades onde é feito o trajeto, os atletas de outros municípios que participam do Rally. É fantástica esta sintonia”, avalia Maurílio.

As empresas parceiras do quarta edição do Rally Estrada União e Indústria são: SuprirAki, Empório Bahamas Verde, Labirinto Jeans, Heineken, Casa e Cia, Melpoejo Cultural, Pedreira Santa Mônica, Auto Posto Aeroporto, Hidraumática, Gravelux , Ford Original, Finasa

O evento é organizado pelo Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, com o apoio da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Boa sorte a todos.

Programação:

Sábado

13h – recepção dos participantes e entrega do caderno de bordo e adesivos para serem Afixados nos veículos. Em seguida os carros serão vistoriados;

15h - palestra sobre o percurso do rally.

Domingo

8h - largada no SurprirAki, que fica na Avenida fica na Av. Deusdedith Salgado, 4992 - Bairro Salvaterra – Juiz de Fora – MG, Trevo do Salvaterra.

15h – previsão de chegada no mesmo lugar

Mais informações:

www.automovelantigojf.blogspot.com

www.fbva.org.br

Assessoria de Imprensa:

ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo

etconsultoria@gmail.com

(32) 3212-0680/8866-2622

0 comentários:

Postar um comentário