segunda-feira, 15 de março de 2010

Últimas vagas para o IV Rally Estrada União e Indústria

A quarta edição do Rally Estrada União e Indústria, marcado para o próximo dia 21 de março, está em fase final de preparação. Segundo o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, a expectativa é grande e estão confirmadas as largadas/chegadas no SuprirAki, um dos parceiros do rally. O evento é organizado pelo Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, com o apoio da FBVA e no trajeto tem como programação um almoço na cidade fluminense de Rio das Flores, com retorno em seguida para Juiz de Fora.

Com relação aos participantes, Henrique Thielmann confirma a presença de duplas (Piloto e Navegador) de diversas cidades brasileiras. “Teremos participantes do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Nova Lima, entre outras cidades. A largada está confirmada para as 8h e terão prioridade para largar, os participantes que não residem em Juiz de Fora, para que possam chegar de volta às 15h, horário acessível para o retorno tranqüilo dos participantes às suas cidades de origem, ao término do Rally”, explica.

Ainda segundo o presidente da FBVA, restam algumas vagas. “Nossa previsão é que, no início da próxima semana, possamos fechar o número de 40 carros. Por isso peço, aos que desejarem participar, que façam suas inscrições o mais rápido possível. Quando fecharmos as 40 vagas, os excedentes ficarão na fila de espera aguardando desistência de algum competidor”, ressalta Henrique.

Participantes assistirão palestra sobre o percurso no sábado

No sábado (20), a partir das 13h, a recepção dos participantes se dará com a entrega do caderno de bordo e adesivos para serem afixados, obrigatoriamente, nos veículos. Em seguida, os carros serão vistoriados. Às 15h, os antigomobilistas assistirão palestra sobre o percurso do Rally, e como navegar.Todos que estiverem participando de um Rally pela 1ª vez, descobrirão que não existe mistério, e a convivência com todos durante os neutralizados e os comentários sobre a experiência de cada um no final da prova tornam a experiência única.

A largada acontecerá no domingo, no Supermercado/Atacado SurprirAki, que fica na Av. Deusdedith Salgado, 4992 - Bairro Salvaterra – Juiz de Fora – MG / Trevo do Salvaterra. A distância total da prova será de, aproximados, 260 km.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail eloisio@melpoejo.com.br. Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo O valor da taxa por carro inscrito é de R$ 50,00 para dois participantes (navegador e piloto). Para pessoas extras no carro, a taxa é de R$ 15,00 por pessoa, com idade superior a 10 anos. Até essa idade, a taxa é isenta. Todos os inscritos acima de 10 anos, receberão uma camisa de uso obrigatório no Rally.

O evento é organizado pelo Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, com o apoio da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Entenda como funciona o Rally

Serão oito categorias: antigos, veteranos, vintage, pós vintage, pós guerra, contemporâneos I, contemporâneos II e especiais.

A prova consiste em uma competição de regularidade, considerando um trajeto pré-definido, com os tempos e velocidades médias, onde o competidor deverá percorrer o trajeto dentro das médias estabelecidas. Todos os carros terão afixados no pára-brisa dois GPS, que terão a finalidade de acompanhar o veículo por toda a prova, onde estarão inseridas as informações necessárias para a coleta de dados dos postos de controle, que serão virtuais.

Para cada um segundo de atraso, o competidor perderá um ponto. Para cada um segundo adiantado, a perda será de dois pontos, limitando a um total de 1800 pontos. A premiação será para os três primeiros colocados, por categoria e na classificação geral
( excetuando-se os inscritos na categoria especiais, cujos resultados não serão computados para a geral ) , onde piloto e navegador, separados, receberão um troféu.

0 comentários:

Postar um comentário