segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Encontro do Automóvel Antigo encanta amantes dos automóveis

Uma multidão, os flashs das câmeras, jornalistas especializados, todos em torno das estrelas principais do evento: os carros antigos. Crianças, adultos, mulheres e homens, jovens e idosos, todos se encantavam com tanta raridade, não deixando de registrar tudo em suas câmeras fotográficas.

Veículos como o Mercury Convertible Coupe, de 1939, foram apenas alguns dos 250 automóveis antigos que fascinaram o público no 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora. Oldsmobile 1959, Pontiac Torpedo 1948, Cadillac Eldorado 1958, Ford Speedster 1929, Morris Mini GT 1275 ano 1973 são algumas das “beldades” admiradas com olhares tão atentos. Além desses, os mais requisitados eram os importados da marca Rolls Royce, verdadeiras belezas internas e externamente, restaurados com tanta delicadeza e perfeição.

Felipe Gomes e Ana Paula Leite, ambos de 24 anos, vieram pela primeira vez no Encontro do Automóvel Antigo e adoraram: “Fiquei curiosa para conhecer os carros antigos. É um programa diferente e bem legal. Têm vários carros aqui que eu nem conhecia”, destaca Ana Paula. Já o casal Carlos Augusto Gaudereto, 40 anos, e Katiane Gaudereto, 32 anos, já são veteranos nos encontros de Juiz de Fora. “O evento este ano está bem organizado. Os carros são ótimos, alguns que nós nunca tínhamos visto. Admiramos as pessoas que tem condições de manter esses carros, sempre muito bonitos e luxuosos”, destaca Katiane.

Na cerimônia de abertura, que aconteceu no sábado, às 11h, algumas autoridades marcaram presença. Entre elas: o ex-presidente da República e atual presidente do Conselho de Administração do BDMG, Itamar Franco, o presidente da CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), Oswaldo Borges, o vice-presidente jurídico da FBVA, Jorge Porcaro, o vice-presidente financeiro da FBVA, Otávio de Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, alem dos diretores e presidentes dos Clubes de Automóveis Antigos que participaram do encontro.

Etapa mineira do Rally de Regularidade 2010 será em JF

O presidente do Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, Maurílio Alvim, foi o primeiro a falar: “Estamos aqui reunidos em torno de uma paixão maior que é o automóvel antigo. Todos que contribuíram com esse evento de alguma forma, muito obrigado”. Jorge Porcaro emocionou o público com suas palavras: “Esse é daqueles eventos que sinto saudades antes de acabar. É o coração que fala. Depois da mulher e da família, é o automóvel antigo que amamos”.

Otávio de Carvalho falou sobre a reunião mantida com o Presidente do DENATRAN, Dr. Alfredo Peres, que junto à FBVA está desenvolvendo os critérios para tornar a avaliação para a concessão do Certificado de Originalidade (Placa Preta) bem mais rígida do que a atual, obrigando todos os envolvidos a segui-la. Da mesma forma que uma legislação mais rígida está sendo desenvolvida para a importação de veículos para fins de Coleção.

O presidente da FBVA, Henrique Thielmann, se emocionou ao agradecer a presença do Cube do Fordinho de São Paulo: “Agradeço ao Clube do Fordinho que veio pelas estradas com seus Fords 1929 a 1932, de São Paulo até Juiz de Fora”. E contou uma novidade: “Ano que vem a prova de Minas do Rally de Regularidade será em Juiz de Fora. Vamos colocar os carros em movimento”.

Oswaldo Borges agradeceu, principalmente, a Itamar Franco: “Se não fosse a mão firme do presidente Itamar Franco, talvez não tivéssemos essa belíssima estrutura aqui no Expominas”, lembrando do período em que Itamar foi governador do Estado. E sobre o antigomobilismo falou: “Esse hobby mexe muito mais com o coração das pessoas do que com o bem material que representa. Quero, em nome do Governo de Minas, agradecer a presença de todos”.

A visitação se encerrou às 19h, mas a festa ainda não tinha acabado para os colecionadores de automóveis antigos. Por volta de 21h, aconteceu, também no Expominas, o jantar de encerramento, com homenagens e som da banda Mosaico. O destaque da noite ficou por conta do Troféu “Grande Amigo”, entregue a um dos fundadores do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, Paulo Calil Gaspar, autor do primeiro estatuto da entidade.

O 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora aconteceu nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto de 2009, no Expominas-JF, e foi organizado pelo Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, com o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Informações:

www.automovelantigojf.blogspot.com

Assessoria de Imprensa:

Etc Consultoria de Imagem e Conteúdo

Tel: (32) 3212-0680 / 8866-2622

etconsultoria@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário