sexta-feira, 31 de julho de 2009
Encontro do Automóvel Antigo de JF é opção para diversão em família
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Ipiranga exibe carro da Stock Car no 17º Encontro do Automóvel Antigo de JF
Durante o evento, os Postos Campeão de Juiz de Fora terão um stand exclusivo, com exposição de produtos da rede, além de sua grande atração: um carro original de corrida, categoria Stock Car. O carro tem carenagem do modelo Peugeot 307 e pertence à equipe Ipiranga JF Racing, detentora de vários títulos na categoria.
Este mesmo carro que será exposto durante o Encontro do Automóvel Antigo de JF irá disputar, no dia 09 de agosto, uma prova em Salvador, o primeiro circuito de rua da categoria. Equipado com um motor v-8, potência de 480 cavalos a 6.000 rotações por minuto (rpm) e cabeçote de alumínio, o carro irá seguir no próximo domingo direto para Salvador e será pilotado por Giuliano Losacco.
A equipe automobilística que disputa o campeonato brasileiro de Stock Car (Copa Nextel Stock Car) já conquistou diversos títulos de pilotos e de equipes com pilotos como Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri. O carro também disputa a Copa Vicar de Stock Car Light e tem como piloto, além de Losacco, Thiago Marques.
Quem comparecer ao evento também poderá conferir carros raros, veículos militares, “hots”, “veículos especiais”, além da exposição “Autoretratos” do jornalista Jorge Meditsch. O 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora é uma realização do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, com o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), com entrada gratuita para os visitantes.
Informações: www.automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa:
Etc Consultoria de Imagem e Conteúdo
Tel: (32) 3212-0680 / 8866-2622
Petrobras apresenta caminhão da Fórmula Truck no 17º Encontro do Automóvel Antigo de JF
“A presença da BR em eventos como este permite que a Companhia esteja sempre próxima de seus públicos de interesse. Além disso, é uma excelente oportunidade para conseguir novas adesões ao Cartão Petrobras, um produto estratégico para a nossa rede de postos de serviço”, afirma Afonso Henrique Almeida, gerente executivo de Automotivos da Petrobras Distribuidora para Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
O 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora é uma realização do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, com o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), e acontece de 31 de julho a 02 de agosto, no Expominas de Juiz de Fora, com entrada gratuita para os visitantes.
Informações: www.automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa:
Etc Consultoria de Imagem e Conteúdo
Tel: (32) 3212-0680 / 8866-2622
17º Encontro do Automóvel Antigo de JF acontece neste fim de semana
Telmo Fagundes coleciona carros antigos há cerca de 20 anos. Pela primeira vez ele participa do encontro de Juiz de Fora e a expectativa é grande: “Vou levar três carros: Impala Conversível de 1953, que eu terminei a restauração agora e nunca foi exposto, e dois que já foram premiados: Packard Coupe 1954 e uma picape Studebaker, de 1961 (este é o único no país)”. Telmo tem 42 carros em sua coleção, que fica guardada em um showroom em sua fazenda em Itaúna (MG). Na própria fazenda, ele tem oficina, lanternagem e faz toda a restauração dos carros.
Manoel Castañon vem com a esposa e o filho de 15 anos, que também já coleciona carros antigos. Ao todo serão quatro carros trazidos pela família. Entre eles, merecem destaque o Ford Thunderbird Coupe, ano 1965, o Chevrolet Corvette, ano 1959, além de uma Mercury Convertible, ano 1939. “Eu sempre vou aos encontros de Juiz de Fora, desde o começo. Eu e minha família adoramos ir para Juiz de Fora. Somos muito bem recebidos tanto pela cidade, quanto pelo encontro”, destaca Manoel.
Além dessas raridades, o público poderá apreciar, de perto, também um Rolls Royce Corniche Conversível, ano 1971; um Rolls Royce Silver Wraith, ano 1953; um Morris Oxford III, ano 1955; e um Rols Royce Corniche, ano 1971.
O 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora acontece nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto no Expominas de Juiz de Fora.
Confira a programação completa:
PROGRAMAÇÃO
6ª Feira – 31 de julho de 2009
12h – Abertura da secretaria para a entrega do material dos inscritos e colocação dos carros em seus locais de exposição;
18h – Encerramento dos trabalhos da secretaria, no dia, com o fechamento do Salão de Exposição;
20h às 23h – Jantar de boas vindas para os expositores, colecionadores e patrocinadores com Show do trio de DUDU LIMA;
Sábado – 01 de agosto de 2009
08h – Abertura da secretaria;
09h – Recepção dos carros inscritos;
10h – Abertura oficial do evento, com a presença de expositores, patrocinadores, convidados e autoridades;
12h às 18h – Avaliação dos automóveis expostos, para fins de premiação;
19h – Encerramento dos trabalhos da secretaria , no dia, com o fechamento do Salão de Exposição;
21h às 24h – Jantar / Baile de encerramento com a BANDA MOSAICO ;
Domingo – 02 de agosto de 2009
08h – Abertura da secretaria;
11h – Sessão de encerramento com a premiação dos 50 carros que mais se destacaram;
13h – Encerramento dos trabalhos da secretaria no evento, com a liberação de todos os carros para o retorno às suas cidades.
Informações: www.automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa:
Etc Consultoria de Imagem e Conteúdo
Tel: (32) 3212-0680 / 8866-2622
quarta-feira, 29 de julho de 2009
17º Encontro do Automóvel Antigo de JF está cheio de novidades
Considerado o terceiro melhor evento do gênero do país, o Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, em sua 17ª edição, pretende reunir 300 carros antigos e 20 mil visitantes no Expominas, nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto. São aguardados colecionadores de todo o Brasil, representantes de vários clubes de automóveis antigos e autoridades no assunto.
Uma novidade que tem agrado e muito os organizadores do evento é a disponibilidade de torres de celular. De acordo com o presidente do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, Maurílio Alvim, o fluxo de pessoas é muito grande nos três dias de evento e a não funcionalidade da telefonia móvel seria prejudicial.
O jornalista Jorge Meditsch, editor do site Autoestrada e colunista da revista Autoesporte, vai expor, durante o encontro, a mostra “Autoretratos”, uma série de 40 gravuras tendo o automóvel como tema. Jorge faz alteração digital das imagens que se aproximam da pintura e dos desenhos tradicionais. Os trabalhos têm tiragem limitada e são impressos em papel especial. As obras estarão à venda no local.
Além de veículos antigos com pelo menos 25 anos de fabricação, o encontro de Juiz de Fora reunirá outras preciosidades, como os carros militares da primeira e da segunda Guerra Mundial. Muitas raridades desde a década de 20 estarão reunidas para a apreciação do público, que poderá conferir e conhecer um pouco da história dos carros, gratuitamente.
Para fins de premiação, os carros devem ter sido fabricados até 1979, ou seja, terem 30 anos de fabricação. Ao todo, serão 50 carros premiados e a premiação é dividida por década, da mais recente (década de 70) para a mais antiga, seguindo critérios da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos) e da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos). Para a premiação, serão avaliados três quesitos: originalidade, qualidade de restauração e conservação. A comissão julgadora é composta de jornalistas e colecionadores de todo o Brasil que têm conhecimento, e muitos até especialidade, em automóvel.
Apesar de não serem considerados veículos antigos, os “hots” e os “veículos especiais” também participam do encontro . Os “hots” aproveitam a aparência do veículo, mas utilizam acessórios mais modernos, como ar condicionado, vidro elétrico, entre outros. Os “veículos especiais” são as réplicas de automóveis tradicionais.
Um atrativo que não poderia faltar esse ano para os colecionadores de veículos antigos é o mercado de pulgas, que foi criado a partir da própria necessidade dos antigomobilistas de encontrar peças para a restauração de carros, que não são facilmente encontradas no mercado. Uma feira onde os vendedores não seguem tabelas de preços e podem ser encontradas peças raras e originais para a restauração dos veículos, desde calotas e pára-choques até volantes.
O encontro do automóvel antigo vai muito além da exposição de veículos antigos: é a reunião de amigos que se confraternizam e trocam informações. Para tornar a confraternização ainda mais agradável, a organização do evento está preparando um JANTAR de boas-vindas para sexta-feira (31) e um jantar dançante para o sábado (programação completa abaixo). No jantar de sexta-feira, os antigomobilistas e suas famílias e amigos poderão conferir o show de Dudu Lima, conhecido internacionalmente pelo seu talento musical e considerado um dos nomes mais importantes da atual cena instrumental brasileira, parceiro de Stanley Jordan, João Bosco, Milton Nascimento, dentre outros. No sábado, será a vez da Banda Mosaico animar os presentes, com um repertório dançante, transitando por todas as épocas e estilos.
A entrada no 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora é gratuita. Quem optar por ir de ônibus terá muitas linhas disponíveis (ver quadro abaixo). Todos os ônibus farão o desvio na entrada do Expominas.
Sexta Saídas de MIRANTE BR040: 05:55-PROLONGAMENTO RUA PREFEITO LUIZ PENA, 2ª ROTATÓRIA 07:42-PROLONGAMENTO E. M. TIRADENTES E R. PREFEITO LUIZ PENA 2ª ROTATÓRIA 09:42-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 11:34-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 13:26-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 15:18-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 17:10-PROLONGAMENTO A RUA PREFEITO LUIZ PENA, 2ª ROTATÓRIA E RESTAURANTE LUA BONITA E A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 19:02-PROLONGAMENTO A RUA PREFEITO LUIZ PENA, 2ª ROTATÓRIA E RESTAURANTE LUA BONITA E A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 21:25-PROLONGAMENTO A RUA PREFEITO LUIZ PENA, 2ª ROTATÓRIA E RESTAURANTE LUA BONITA E A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 23:10-PROLONGAMENTO RUA PREFEITO LUIZ PENA, 2ª ROTATÓRIA E A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING | Sábado Saídas de MIRANTE BR040: 05:55-PROLONGAMENTO NA RUA PREFEITO LUIZ PENA ATÉ A 2ª ROTATÓRIA 07:44-PROLONGAMENTO NA RUA PREFEITO LUIZ PENA ATÉ A 2ª ROTATÓRIA 09:36-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 11:28-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 13:20-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 15:12-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 17:04-PROLONGAMENTO RUA PREFEITO LUIZ PENA, 2ª ROTATÓRIA E A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 18:56-PROLONGAMENTO RUA PREFEITO LUIZ PENA, 2ª ROTATÓRIA E A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 21:00-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 22:52-PROLONGAMENTO RUA PREFEITO LUIZ PENA, 2ª ROTATÓRIA E A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING | Domingo Saídas de MIRANTE BR040: 05:55-PROLONGAMENTO NA RUA PREFEITO LUIZ PENA ATÉ A 2ª ROTATÓRIA 07:44-PROLONGAMENTO NA RUA PREFEITO LUIZ PENA ATÉ A 2ª ROTATÓRIA 09:36-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 11:28-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 13:20-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 15:12-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 17:04-PROLONGAMENTO RUA PREFEITO LUIZ PENA, 2ª ROTATÓRIA E A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 18:42-PROLONGAMENTO RUA PREFEITO LUIZ PENA, 2ª ROTATÓRIA E A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 21:00-PROLONGAMENTO ATÉ A GARAGEM DO INDEPENDÊNCIA SHOPPING 22:52-PROLONGAMENTO NA RUA PREFEITO LUIZ PENA ATÉ A 2ª ROTATÓRIA |
Itinerário de ida |
Confira a programação completa do encontro:
6ª Feira – 31 de julho de 2009
12h – Abertura da secretaria para a entrega do material dos inscritos e colocação dos carros em seus locais de exposição;
18h – Encerramento dos trabalhos da secretaria, no dia, com o fechamento do Salão de Exposição;
20h às 23h – Jantar de boas vindas para os expositores, colecionadores e patrocinadores com Show do trio de DUDU LIMA (convite à parte);
Sábado – 01 de agosto de 2009
08h – Abertura da secretaria;
09h – Recepção dos carros inscritos;
10h – Abertura oficial do evento, com a presença de expositores, patrocinadores, convidados e autoridades;
12h às 18h – Avaliação dos automóveis expostos, para fins de premiação;
19h – Encerramento dos trabalhos da secretaria , no dia, com o fechamento do Salão de Exposição;
21h às 24h – Jantar / Baile de encerramento com a BANDA MOSAICO (convite à parte);
Domingo – 02 de agosto de 2009
08h – Abertura da secretaria;
11h – Sessão de encerramento com a premiação dos 50 carros que mais se destacaram;
13h – Encerramento dos trabalhos da secretaria no evento, com a liberação de todos os carros para o retorno às suas cidades.
Informações: www.automovelantigojf.
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
(32) 3212-0680/8866-2622
terça-feira, 28 de julho de 2009
Placas pretas permitem manutenção de características originais de veículos
As placas de automóveis são muitas. As mais comuns são as cinzas, dos veículos simples, mas existem as verdes, as brancas, as vermelhas, as oficiais e também as pretas. E você sabe por que tamanha diferença, se uma de suas funções básicas é identificar o carro? Primeiramente as placas servem para responsabilizar o proprietário ou condutor das ações por ele cometidas e, em segundo ponto, mas não menos importante, serve para classificar a utilidade e valor de função do automóvel. Por exemplo, as placas pretas.
Depois de uma intensa luta dos antigomobilistas para reconhecimento de suas peças de coleção, foi criada uma lei, chamada Lei da Placa Preta, com incisos e resoluções, que regulamenta a concessão de placas pretas para automóveis antigos, desde que, entre outras considerações, mantivessem, no mínimo, 80% de suas características originais. Além, é claro, de terem sido fabricados há pelo menos 30 anos. Com isso, os colecionadores alcançam pontos em uma avaliação (no máximo 80 pontos), que pode ser feita em um clube credenciado pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).
A placa preta serve para a preservação de carros históricos, que, na época de sua fabricação, não eram exigidos em equipamentos como retrovisor dos dois lados, catalisador, cinto de 03 pontas, etc. “Com a possibilidade da placa preta, estes carros não são obrigados a portar estas alterações, tornando-os cada vez mais raros, iguais à época de sua fabricação”, conforme explicou Guilherme Mageste, secretário executivo da FBVA.
De acordo com a regulamentação da Lei da Placa Preta, a FBVA é uma das entidades responsáveis por emitir os certificados de originalidade dos automóveis, o que lhes permite conseguir a placa preta. Alguns pontos são considerados e contam para que um veículo consiga a placa, tais como a parte mecânica, parte elétrica e as partes interna e externa do veículo. Os certificados de originalidade de veículos de coleção fazem parte da documentação que visa à regularização junto ao Detran, que emite o Certificado de Registro de Veículo (CRV), o que caracteriza a nova modalidade do veículo como veículo de coleção.
A FBVA é responsável, também, por enviar anualmente ao Denatran, o controle de emissão de certificados de originalidade de veículos emitidos por ela, o que garante a responsabilidade do processo de emissão de placas pretas.
Encontro de Juiz de Fora expõe diferentes tipos de veículos
As “placas pretas” serão exibidas no 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, que será realizado nos dias 31 de julho e 01 e 02 de agosto, no Expominas. O evento é organizado pelo Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, com o apoio da FBVA. Muitos antigomobilistas podem regularizar a placa preta do seu automóvel durante o encontro, desde que ele obedeça às exigências da lei.
Mas quais são os tipos de carros que possuem a placa preta?
Um dos exemplos são os carros militares, que se possuírem 80% das suas características originais podem receber a placa normalmente.
Os “hots”, apesar de não serem considerados veículos antigos, e os “veículos especiais” também fazem parte do evento. Os proprietários de “hots” aproveitam a aparência do veículo, mas utilizam acessórios modernos, como ar condicionado, vidros elétricos, entre outros. Já os “veículos especiais”, são aqueles considerados réplicas de automóveis tradicionais. Estes dois últimos casos serão expostos no 17º Encontro do Automóvel Antigo de JF.
Somente serão aceitas inscrições de carros que estejam em condições de exposição e que tenham sido fabricados até 1984 (25 anos). Para fins de premiação só serão considerados os carros fabricados até 1979 (30 anos).
As inscrições para o 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora podem ser feitas através do site: http://www.powerline.com.br/
Informações: www.automovelantigojf.
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
(32) 3212-0680/8866-2622
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Encontro do Automóvel Antigo movimenta comércio e turismo de JF
O prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, dá as boas-vindas: “O Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, chegando a sua 17ª edição, já tem seu lugar reservado nos corações e mentes da cidade e da região. Trata-se de um evento por natureza e definição charmoso, pois reúne carros antigos e - mais que isso - apaixonados por esses veículos. E é impossível ficar alheio a essa paixão. Sejam, então, todos bem-vindos. Os colecionadores, os veículos, os visitantes, os admiradores. A cidade os recebe de braços abertos, agradecendo por nos transformar, por esses três dias, em espectadores privilegiados desse grande encontro”.
Por ser um evento que atrai tantas pessoas e, consequentemente, movimenta o comércio e a rede hoteleira, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora, Vandir Domingos da Silva, fala sobre sua importância: “A CDL entende que todo e qualquer evento turístico ou econômico tem que ser aplaudido e apoiado. O Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora está em sua 17ª edição e a cada ano cresce mais. São pessoas que gostam e fazem por amor e carinho. Com isso, muitas pessoas de fora vêm para o encontro, fator pelo qual a CDL também apóia o evento, pois traz benefícios econômicos para a cidade”.
A rede hoteleira é um setor que lucra com o evento, devido à grande quantidade de pessoas de outras cidades que participam do encontro. “É um encontro bastante expressivo. Posso dizer que o Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora é o que movimenta mais, não só o setor hoteleiro, como também o comércio, bares e restaurantes”, destaca o proprietário do Ritz Hotel, Vinícius Cesar Gomes Bruno Coelho.
O empresário Jovino Campos, da rede Bahamas, também ressalta o valor do encontro como um fomentador do turismo de eventos na cidade. “O Bahamas entende que cada vez mais Juiz de Fora se configura como uma cidade pronta para o turismo de negócios e eventos. O objetivo é que se transforme em um encontro de colecionadores e fazer, pelo terceiro ano no Expominas, é uma demonstração de que esses colecionadores de Juiz de Fora acreditam nessa máxima de que a cidade está pronta para esse tipo de evento e de que aquele espaço (Expominas) é nosso. Um encontro de raridades para a cidade é muito legal. Juiz de Fora dever ser o terceiro ou quarto maior encontro do país”, destaca o empresário.
De acordo com o vice-presidente jurídico da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Jorge Porcaro, o evento de Juiz de Fora já figura hoje entre os mais importantes do Brasil. “Ele conta com vários fatores a seu favor: em primeiro, a hospitalidade da cidade e de seus habitantes; em segundo, a direção eficiente do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, estendida com êxito para a Federação Brasileira de Veículos Antigos”, argumenta. Jorge Porcaro credencia o sucesso também à posição geográfica de Juiz de Fora, atraindo colecionadores dos principais centros: Rio, São Paulo e Belo Horizonte. “O evento em si é caracterizado como um evento com presenças importantes de veículos e pessoas e com grande fluxo de colecionadores e aficcionados que, por conseqüência, trazem um acréscimo de movimento cultural e turístico sempre em benefício da cidade e do automóvel antigo”, completa.
As inscrições para o 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora podem ser feitas através do site: http://www.powerline.com.br/automovelantigo/. O evento acontece nos dias 31 de julho e 01 e 02 de agosto, no Expominas-JF.
Informações: www.automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
etconsultoria@gmail.com
(32) 3212-0680/8866-2622
terça-feira, 21 de julho de 2009
Mercado de pulgas atrai visitantes ao Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora
O mercado de pulgas foi criado a partir da própria necessidade dos colecionadores de encontrar peças para a restauração de carros, que não são facilmente encontradas no mercado. O presidente do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, Maurílio de Almeida Alvim, conta que há peças que somente são encontradas no mercado de pulgas. “Existem peças que não conseguimos encontrar em lugar algum, só no mercado de pulgas. Se fossemos até uma loja especializada, que só existe nos grandes centros como São Paulo, iríamos pagar um preço absurdo e estarmos sujeitos à disponibilidade da peça na loja”, conta Maurílio.
Segundo Marcio de Castro Rezende, diretor técnico do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, existem muitos colecionadores que vão às exposições somente para participar do mercado de pulgas. “Têm mais de 20 anos que sou antigomobilista e, muitas vezes, não só eu, mas muitos outros colecionadores vão a exposições para ver e expor carros, mas também para procurar peças para restaurar outros veículos”, diz Marcio Rezende.
Para os antigomobilistas, o mercado de pulgas é uma rotina e um prazer. “Eu mesmo sou freqüentador assíduo do mercado. Já devo ter comprado três jogos originais de calota, o que dá cerca de 15 peças”, diz Maurílio, e acrescenta: “É impossível ir ao mercado e sair sem nada, às vezes estamos procurando uma peça e quando saímos estamos levando muito mais do que procurávamos”.
O mercado de pulga é essencial para qualquer evento, pois, além de atrair público, é nele que o colecionador acha uma variedade muito grande de produtos e tem a chance de encontrar aquilo que procura. No próprio mercado de pulgas há vendedores especializados. “Têm alguns comerciantes que, por paixão a uma marca ou carro, chegam a se especializar e fazem dessa paixão também um comércio”, conta Márcio.
As inscrições para o 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora podem ser feitas através do site: http://www.powerline.com.br/automovelantigo/. O evento acontece nos dias 31 de julho e 01 e 02 de agosto, no Expominas-JF.
Informações: www.automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
etconsultoria@gmail.com
(32) 3212-0680/8866-2622
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora reúne raridades
Eduardo Brasil vem de Belo Horizonte em um Jaguar E-Type 2+2 – 1968. O carro tem como características: motor de 6 cilindros com duplo comando, modelo esportivo com dois lugares na frente e dois lugares atrás. Essa raridade está com o colecionador há cerca de 15 anos. “Comprei em BH e fiz restaurações no estofamento e na pintura. Há seis anos ele foi totalmente restaurado, mantendo todas as peças e características originais. Ficou perfeito. É um carro esportivo, muito gostoso de andar”, destaca Eduardo. Além do Jaguar, Eduardo tem outros 11 carros em sua coleção que começou há 25 anos.
“Os carros da década de 50 e 60 são os que mais me atraem. Era a época que eu era rapaz, tinha desejos de ter determinados tipos de carros. Quando tive a oportunidade comprei o primeiro e acabei resgatando a cultura de uma época. Gostei e fiz do antigomobilismo um hobby. O mais importante é ter uma restauração excepcional, com tudo original e encontrar os amigos. Esse ano vai uma turma aqui de Belo Horizonte”, ressalta Eduardo Brasil.
Quando se pensa em requinte e sofisticação, uma das primeiras marcas que se vem à cabeça é um Rolls Royce. O carro, conhecido no mundo inteiro por ser o carro oficial da rainha da Inglaterra, terá seus representantes em Juiz de Fora. O mineiro de Belo Horizonte, Sergio Valente, vem com um Rolls Royce – Silver Shadow – 1975. “Ele tem requinte e conforto, além de um designer único. É o carro mais sofisticado fabricado no mundo, que chama muita atenção”, enfatiza Sérgio. Colecionador há 30 anos, Sergio importou essa raridade dos Estados Unidos há 10. Além desse, o antigomobilista tem mais 16 carros em seu acervo. “Automóvel antigo é você gostar. Depois que você comprar três, quatro carros, você vira colecionador, começa a freqüentar ambientes de outros colecionadores e começa a fazer parte de um clube de automóvel antigo. O maior acervo de qualidade está em Minas Gerais”, completa.
O argentino, que mora no Brasil há 22 anos, Hector Omar Amaya, vem de Búzios com uma raridade: Mercedes-Benz (Pagodinha) – 1967. O carro é conversível, motor 180 SL, com duas capotas (uma de lona e uma dura). “Ele está novinho e muito bonito. Comprei há um ano no Rio de Janeiro. Além deste, tenho outros dois Mercedez-Benz em minha coleção, que começou há 7 anos”, enfatiza Omar.
Outras raridades já confirmadas que poderão ser admiradas no encontro são: Rolls Royce – Corniche – 1973, Rolls Royce – Corniche – 1972, Packard Convertible Coupe – 1937 e Ferrari 365 GT4 – 1972.
As inscrições para o 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora podem ser feitas através do site: http://www.powerline.com.br/automovelantigo/.
Informações:
www.automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
etconsultoria@gmail.com
(32) 3212-0680/8866-2622
Paixão pelos carros antigos cultiva amizade entre antigomobilistas
Para evitar qualquer imprevisto, logo que as inscrições foram abertas ele tratou de garantir sua vaga. Esse ano, ele vai trazer apenas um carro, um Corcel 1973. No ano passado, recebeu um prêmio pela Kombi vinho e branca 1974.
Uma das maiores vantagens de ser um antigomobilista, segundo Carlos Henrique, é o cultivo das amizades. “Esse ano vou de minha cidade, Belo Horizonte, até Juiz de Fora dirigindo o carro que vou expor, com um amigo ao lado. É um excelente momento de cultivar as amizades e dar valor às coisas boas da vida”, diz Nacur.
As inscrições para o 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora estão abertas no site www.powerline.com.br/automovelantigo.
Valor da inscrição:
Individual completa: R$ 150,00
Casal completa: R$ 270,00
Expositor de veículo: R$ 70,00
Expositor de peça: R$ 100,00
Convites para coquetel (extra): R$ 100,00 cada
Informações:
http://www.automovelantigojf.blogspot.com/
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
etconsultoria@gmail.com
(32) 3212-0680/8866-2622
terça-feira, 14 de julho de 2009
2º lote para inscrições do 17º Encontro do Automóvel Antigo de JF acaba dia 15
O 2º lote de inscrições para o 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora se encerra no próximo dia 15. Após esta data, as inscrições poderão ser feitas, mas não mais com preço promocional. O encontro acontece dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto no Expominas de Juiz de Fora. O evento é uma promoção do Veteran Car – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, com o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos.
Vale lembrar que somente serão aceitas inscrições de carros que estejam em condições de exposição e que tenham sido fabricados até 1984 (25 anos). Para fins de premiação só serão considerados os carros fabricados até 1979 (30 anos).
As inscrições podem ser feitas através do site: http://www.powerline.com.br/
Confira os preços na tabela abaixo:
Até 15/07 | Após 15/07 |
Individual completa: R$ 130,00 | Individual completa: R$ 150,00 |
Casal completa: R$ 240,00 | Casal completa: R$ 270,00 |
Expositor de veículo: R$ 60,00 | Expositor de veículo: R$ 70,00 |
Expositor de peça: R$ 80,00 | Expositor de peça: R$ 100,00 |
Convites para coquetel (extra) : R$ 80,00 cada | Convites para coquetel (extra) : R$ 100,00 cada |
Informações:
www.automovelantigojf.
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
(32) 3212-0680/8866-2622
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Expositores se preparam para 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora
No ano passado, o expositor levou dois automóveis para o Encontro: um Volkswagen SP2 e um Chevrolet Bel-Air 1955. E considera ter sido um bom ano. “Com esses carros tive um resultado positivo, as pessoas gostaram muito dos automóveis, do cuidado com cada detalhe”, diz Meurer, que revela ter conquistado um dos prêmios de destaque.
Para este ano, ele vai levar o Chevrolet Bel-Air 1955 novamente para o Encontro. O segundo ainda não foi decidido, mas provavelmente será uma Rural. “Pretendemos fazer bonito também esse ano com os belíssimos automóveis que serão exibidos”, revela o expositor.
As inscrições para o 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora estão abertas, com preços diferenciados. O encontro - um dos mais tradicionais do país - acontece nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, no Expominas Juiz de Fora. As inscrições podem ser feitas através do site: http://www.powerline.com.br/automovelantigo/.
Informações:
http://www.automovelantigojf.blogspot.com/
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
etconsultoria@gmail.com
(32) 3212-0680/8866-2622
terça-feira, 7 de julho de 2009
Encontro do Automóvel Antigo reúne colecionadores de todo o Brasil
Belo Horizonte, Vitória, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Guarapari são algumas das cidades representadas no 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, que acontece nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, no Expominas de Juiz de Fora.
O antigomobilista Amaro Antônio Damasceno participa do encontro pela oitava vez: “Venho nos encontros de Juiz de Fora desde a época que era no Parque da Lajinha”, destaca Amaro. Residente de Campos dos Goytacazes (RJ), Amaro, que tem o antigomobilismo como hobby há 19 anos, este ano vem no Chevette 1976, “cor azul geladeira”, como ele mesmo brinca. O carro foi premiado ano passado no encontro de Juiz de Fora: “Estou com o troféu aqui na minha mão”, se orgulha.
De Campos dos Goytacazes até Juiz de Fora são 386 Km e cerca de 5h de viagem, um passeio sempre muito bem acompanhado, segundo Amaro. O antigomobilista não vai ao encontro se a mulher dele não puder: “80% das mulheres não gostam de carro antigo. A minha gosta porque eu gosto. É o único hobby que eu tenho e ela sempre me acompanha. São 33 anos de casamento, 33 anos de companheirismo”, destaca.
Os colecionadores consideram os encontros, na verdade, uma reunião entre amigos. “Somos uma irmandade. A troca de informações e experiências além das ótimas festas organizadas por Juiz de Fora são um atrativo a mais”, conclui Amaro.
As inscrições estão abertas no site: www.powerline.com.br/
Após 15/07 | |
Individual completa: R$ 130,00 | Individual completa: R$ 150,00 |
Casal completa: R$ 240,00 | Casal completa: R$ 270,00 |
Expositor de veículo: R$ 60,00 | Expositor de veículo: R$ 70,00 |
Expositor de peça: R$ 80,00 | Expositor de peça: R$ 100,00 |
Convites para coquetel (extra) : R$ 80,00 cada | Convites para coquetel (extra) : R$ 100,00 cada |
Informações:
www.automovelantigojf.
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
(32) 3212-0680/8866-2622
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Empório Bahamas Verde participa do 17º Encontro do Automóvel Antigo de JF
De acordo com o diretor de Marketing do Bahamas, Nelson Júnior, a parceria é interessante tanto para o Encontro, quanto para o Bahamas. “Com esse tipo de evento, podemos atingir um público diversificado, conhecemos nossos clientes e abrangemos um público ainda maior. Podemos, assim, estar presente em um contexto onde a nossa marca também está inserida”.
O Empório Bahamas Verde participará o 17º Encontro do Automóvel Antigo de JF principalmente na parte de divulgação. “Estamos usando de nossas peças publicitárias para agregar o evento, vamos deixar bem clara essa parceria e o apoio”, diz o diretor, que acrescenta: “Juntos, a força e a importância desse acontecimento serão muito maiores”.
Segundo Nelson Júnior, outra vantagem da parceria serão os patrocinadores. “Como o Empório Bahamas possui muitos fornecedores, iremos nos empenhar ao máximo para que eles também se engajem no evento”, diz.
As inscrições para o 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora estão abertas, com preços diferenciados. O encontro - um dos mais tradicionais do país - acontece nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, no Expominas Juiz de Fora. As inscrições podem ser feitas através do site: http://www.powerline.com.br/automovelantigo/.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Banda Mosaico será atração no jantar de encerramento
“Será um show para dançar muito, relembrar sucessos, curtir as músicas atuais. Uma noite marcante”, destaca o baterista da banda, Cleverson Guedes. Nos próximos seis meses, além de Juiz de Fora, a banda se apresenta em outras cidades: Belmiro Braga, Ubá, Rodeiro, Rio Pomba, Santos Dumont, Leopoldina, Visconde do Rio Branco, Caxambu e Rio de Janeiro.
O baterista disse que se pudesse resumir a carreira da banda Mosaico em algumas linhas seria: “Profissionalismo, pioneirismo, dedicação, qualidade musical e uma vontade tremenda de ver o público dançando”. Quem quiser conferir um pouco do trabalho da banda, basta acessar o site www.bandamosaico.com.br. A banda pretende lançar em breve o novo DVD promocional com todas as atualizações de músicas, figurino, iluminação e equipamentos.
O 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora - um dos mais tradicionais do país - acontece nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, no Expominas Juiz de Fora. As inscrições estão abertas, com preços diferenciados (ver quadro a seguir), e podem ser feitas através do site: http://www.powerline.com.br/automovelantigo/.
Informações:
www.automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
etconsultoria@gmail.com
(32) 3212-0680/8866-2622