quinta-feira, 23 de julho de 2009

Encontro do Automóvel Antigo movimenta comércio e turismo de JF

A expectativa, durante os três dias do 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, é de um público de 20 mil pessoas e 300 veículos em exposição. São aguardados colecionadores de todo o Brasil, representantes de vários clubes de automóveis antigos e autoridades no assunto. O evento é importante para a cidade e para a economia local, pois movimenta o setor hoteleiro, além do comércio, já que os colecionadores, quase sempre, vêm acompanhados de suas famílias.

O prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, dá as boas-vindas: “O Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, chegando a sua 17ª edição, já tem seu lugar reservado nos corações e mentes da cidade e da região. Trata-se de um evento por natureza e definição charmoso, pois reúne carros antigos e - mais que isso - apaixonados por esses veículos. E é impossível ficar alheio a essa paixão. Sejam, então, todos bem-vindos. Os colecionadores, os veículos, os visitantes, os admiradores. A cidade os recebe de braços abertos, agradecendo por nos transformar, por esses três dias, em espectadores privilegiados desse grande encontro”.

Por ser um evento que atrai tantas pessoas e, consequentemente, movimenta o comércio e a rede hoteleira, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora, Vandir Domingos da Silva, fala sobre sua importância: “A CDL entende que todo e qualquer evento turístico ou econômico tem que ser aplaudido e apoiado. O Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora está em sua 17ª edição e a cada ano cresce mais. São pessoas que gostam e fazem por amor e carinho. Com isso, muitas pessoas de fora vêm para o encontro, fator pelo qual a CDL também apóia o evento, pois traz benefícios econômicos para a cidade”.

A rede hoteleira é um setor que lucra com o evento, devido à grande quantidade de pessoas de outras cidades que participam do encontro. “É um encontro bastante expressivo. Posso dizer que o Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora é o que movimenta mais, não só o setor hoteleiro, como também o comércio, bares e restaurantes”, destaca o proprietário do Ritz Hotel, Vinícius Cesar Gomes Bruno Coelho.

O empresário Jovino Campos, da rede Bahamas, também ressalta o valor do encontro como um fomentador do turismo de eventos na cidade. “O Bahamas entende que cada vez mais Juiz de Fora se configura como uma cidade pronta para o turismo de negócios e eventos. O objetivo é que se transforme em um encontro de colecionadores e fazer, pelo terceiro ano no Expominas, é uma demonstração de que esses colecionadores de Juiz de Fora acreditam nessa máxima de que a cidade está pronta para esse tipo de evento e de que aquele espaço (Expominas) é nosso. Um encontro de raridades para a cidade é muito legal. Juiz de Fora dever ser o terceiro ou quarto maior encontro do país”, destaca o empresário.

De acordo com o vice-presidente jurídico da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Jorge Porcaro, o evento de Juiz de Fora já figura hoje entre os mais importantes do Brasil. “Ele conta com vários fatores a seu favor: em primeiro, a hospitalidade da cidade e de seus habitantes; em segundo, a direção eficiente do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, estendida com êxito para a Federação Brasileira de Veículos Antigos”, argumenta. Jorge Porcaro credencia o sucesso também à posição geográfica de Juiz de Fora, atraindo colecionadores dos principais centros: Rio, São Paulo e Belo Horizonte. “O evento em si é caracterizado como um evento com presenças importantes de veículos e pessoas e com grande fluxo de colecionadores e aficcionados que, por conseqüência, trazem um acréscimo de movimento cultural e turístico sempre em benefício da cidade e do automóvel antigo”, completa.

As inscrições para o 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora podem ser feitas através do site: http://www.powerline.com.br/automovelantigo/. O evento acontece nos dias 31 de julho e 01 e 02 de agosto, no Expominas-JF.

Informações: www.automovelantigojf.blogspot.com

Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
etconsultoria@gmail.com
(32) 3212-0680/8866-2622

0 comentários:

Postar um comentário