quinta-feira, 16 de julho de 2009

Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora reúne raridades

O antigomobilismo é um hobby daqueles que gostam de resgatar a cultura dos veículos e da época, além de reunir e fazer amigos. No 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora – que acontece nos dias 31 de julho e 01 e 02 de agosto, no Expominas - várias raridades já estão confirmadas, para a alegria do público que poderá conhecer carros que marcaram a história automotiva.

Eduardo Brasil vem de Belo Horizonte em um Jaguar E-Type 2+2 – 1968. O carro tem como características: motor de 6 cilindros com duplo comando, modelo esportivo com dois lugares na frente e dois lugares atrás. Essa raridade está com o colecionador há cerca de 15 anos. “Comprei em BH e fiz restaurações no estofamento e na pintura. Há seis anos ele foi totalmente restaurado, mantendo todas as peças e características originais. Ficou perfeito. É um carro esportivo, muito gostoso de andar”, destaca Eduardo. Além do Jaguar, Eduardo tem outros 11 carros em sua coleção que começou há 25 anos.

“Os carros da década de 50 e 60 são os que mais me atraem. Era a época que eu era rapaz, tinha desejos de ter determinados tipos de carros. Quando tive a oportunidade comprei o primeiro e acabei resgatando a cultura de uma época. Gostei e fiz do antigomobilismo um hobby. O mais importante é ter uma restauração excepcional, com tudo original e encontrar os amigos. Esse ano vai uma turma aqui de Belo Horizonte”, ressalta Eduardo Brasil.

Quando se pensa em requinte e sofisticação, uma das primeiras marcas que se vem à cabeça é um Rolls Royce. O carro, conhecido no mundo inteiro por ser o carro oficial da rainha da Inglaterra, terá seus representantes em Juiz de Fora. O mineiro de Belo Horizonte, Sergio Valente, vem com um Rolls Royce – Silver Shadow – 1975. “Ele tem requinte e conforto, além de um designer único. É o carro mais sofisticado fabricado no mundo, que chama muita atenção”, enfatiza Sérgio. Colecionador há 30 anos, Sergio importou essa raridade dos Estados Unidos há 10. Além desse, o antigomobilista tem mais 16 carros em seu acervo. “Automóvel antigo é você gostar. Depois que você comprar três, quatro carros, você vira colecionador, começa a freqüentar ambientes de outros colecionadores e começa a fazer parte de um clube de automóvel antigo. O maior acervo de qualidade está em Minas Gerais”, completa.

O argentino, que mora no Brasil há 22 anos, Hector Omar Amaya, vem de Búzios com uma raridade: Mercedes-Benz (Pagodinha) – 1967. O carro é conversível, motor 180 SL, com duas capotas (uma de lona e uma dura). “Ele está novinho e muito bonito. Comprei há um ano no Rio de Janeiro. Além deste, tenho outros dois Mercedez-Benz em minha coleção, que começou há 7 anos”, enfatiza Omar.

Outras raridades já confirmadas que poderão ser admiradas no encontro são: Rolls Royce – Corniche – 1973, Rolls Royce – Corniche – 1972, Packard Convertible Coupe – 1937 e Ferrari 365 GT4 – 1972.

As inscrições para o 17º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora podem ser feitas através do site: http://www.powerline.com.br/automovelantigo/.

Informações:
www.automovelantigojf.blogspot.com

Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
etconsultoria@gmail.com
(32) 3212-0680/8866-2622


1 comentários:

Antonio Vasconcelos disse...

Estarei apresentando dois automoveis
MERCEDES 170 S um 1950 e outro 1951 os dois restaurados ao pormenor.

Postar um comentário