quarta-feira, 28 de julho de 2010

2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade movimenta economia de Juiz de Fora

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade – V Rally Estrada União e Indústria -, que acontece de 29 de julho a 1º de agosto, já tem 80 participantes inscritos, entre pilotos, navegadores e acompanhantes. O rally irá movimentar a economia de Juiz de Fora, pois os competidores, em sua maioria, vêem acompanhados das esposas e/ou filhos.

Com isso, hotéis, bares, restaurantes receberão turistas de todo o Brasil. Dentre as cidades que visitarão Juiz de Fora, Curitiba (PR), Novo Hamburgo (RS), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), entre outras.

Para o secretário de Desenvolvimento e Planejamento Econômico de Juiz de Fora, André Zuchi, com a etapa do Rally em Juiz de Fora, o município irá ganhar de duas formas: “A curto prazo, pois os competidores consumirão os atrativos turísticos oferecidos pela cidade, fomentando assim as atividades econômicas locais. A longo prazo, já que os competidores, em sua maioria formadores de opinião em suas redes de relacionamentos, conhecendo melhor o município, poderão voltar com mais tranqüilidade, divulgando em seguida a qualidade da hospitalidade e os atrativos locais junto aos seus amigos, dinamizando as atividades turísticas na região”.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Automóveis Antigos consiste em uma competição de regularidade, onde - considerando trajeto, tempo e velocidades - caberá ao competidor percorrê-la dentro das normas estabelecidas. As velocidades permitidas sempre levarão em conta o trecho percorrido e as regras de trânsito. O campeonato é promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e conta com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Confira abaixo a programação completa:

29 de julho – Quinta-feira

13h – Entrega do LIVRO DE BORDO, colocação obrigatória dos adesivos referentes ao evento e aos patrocinadores nos veículos, com início da vistoria, em área pré-definida do Independência Shopping (www.independenciashopping.com.br).
Os carros poderão ficar guardados no Shopping, caso seja do interesse dos participantes, (tanto de 5ª para 6ª feira como de sexta para o sábado).
20h – Jantar de boas vindas, no Salão Maximiliano do Constantino Hotel (www.constantinohotel.com).
30 de julho – Sexta-feira
07h30– Saída do Hotel com recepção dos veículos e participantes no Independência Shopping (local das largadas e chegadas).Ônibus disponível.
08h31 – Horário oficial para a largada do primeiro carro.
Trajeto Sintético - Juiz de Fora/ Estrada União e Indústria até Itaipava.
Itaipava / Petrópolis
VISITA AO MUSEU IMPERIAL (11h / 12h30) (www.museuimperial.org.br), com o apoio da Cia. Petropolitana de Trânsito e Transportes (www.cptrans.petropolis.rj.gob.br)
Petrópolis / Araras
13h30 – Início do almoço no Hotel Pedra Bonita, com término previsto para 15h. (www.hotelpedrabonita.com).
15h – Araras/Juiz de Fora pela BR 040, com chegada prevista no Independência Shopping, às 16h. Total da distância prevista: 270Km
20h - Jantar no Salão Maximiliano do Constantino Hotel, com liberação dos resultados do dia, com término previsto para as 23h.

31 de julho - Sábado

07h30 – Saída do Hotel com recepção dos carros e participantes no Independência Shopping (Ônibus disponível).
08h31– Horário oficial para a largada do primeiro carro.
Trajeto Sintético – Juiz de Fora / Bicas (via Sto. Antonio) / Rochedo de Minas / São João Nepomuceno / Descoberto / Guarani / Piraúba / Rio Pomba / Santa Barbara do Tugúrio / Br- 040 / Santos Dumont (MUSEU DE CABANGÚ) (www.santosdumont.mg.gov.br) (www.museusantosdumont.org.br).
13h – Início do almoço no Museu de Cabangú, com visitação. Término previsto para 14h30.
14h30 - Museu / Juiz de Fora (INDEPENDÊNCIA SHOPPING), com chegada prevista para as 15h30 – Total da distância prevista: 280Km.
19h30 – Saída do Constantino Hotel para o PRIVILÈGE (ônibus disponível).
20h– Início do jantar no PRIVILÈGE, (www.privilegenet.com.br), com resultado final e entrega da premiação, com término previsto para 23h. Ônibus disponível para o retorno. Possibilidade de se continuar no local, para os que assim o desejarem.

1º de agosto - Domingo

Dia liberado para retorno, sendo que:
09h30 – ônibus ou van disponível para os que tiverem que pegar vôo no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br

Informações e programação completa: www.automovelantigojf.blogspot.com

Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622

0 comentários:

Postar um comentário