quarta-feira, 21 de julho de 2010

Aumenta expectativa para o V Rally Estrada União e Indústria

Daqui a sete dias os participantes da 2ª Etapa do II Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Antigos – V RALLY ESTRADA UNIÃO E INDÚSTRIA – etapa organizada pelo Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, coordenada pela Federação Brasileira de Veículos Antigos, com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo, chegam a Juiz de Fora. A prova terá fiscalização da CBA, que estará representada por Miguel Meira de Vasconcelos, que vem diretamente de Recife.

“Este é o 1º Campeonato Brasileiro que tem a chancela da CBA, o que traz para nós da FBVA uma responsabilidade muito grande. Estamos felizes e com a expectativa de um ótimo final de semana, com muitas disputas, muitos passeios e revendo muitos amigos”, comemora o presidente da FBVA, Henrique Thielmann.


Nesta quinta-feira (22), os organizadores do evento publicarão no site da FBVA www.fbva.org.br todo o material sobre o evento, inclusive os Livros de Bordo dos dois dias. “Este material será, também, enviado para todos os meios de comunicação que nos ajudam e nos prestigiam”, ressalta Henrique.


Dos 15 primeiros classificados na geral do Campeonato Brasileiro de Regularidade (a primeira etapa foi em Águas de Lindóia), 13 já confirmaram presença. “Isso nos traz a certeza de que acertamos “a mão” ao batalhar e lutar por mais esta forma de usarmos os nossos antigos”, destaca Henrique.


As provas da 2ª etapa do rally acontecem nos dias 30 e 31 de julho. No dia 30 o trajeto é no sentido Petrópolis, com visita guiada ao Museu Imperial, almoço em Araras, retorno ao Independência Shopping, local das largadas e chegadas.


No dia 31, os competidores conhecerão um pouco do interior mineiro, saindo para Bicas, São João Nepomuceno, Santa Barbara do Tugúrio, com almoço no Museu de Santos Dumont, para em seguida retornar a Juiz de Fora. À noite, acontecerá a premiação no Café da Mata/Privilège.


“Estamos fazendo um evento para todos os gostos e mais do que nunca, para nos divertirmos e mostrar a cidade de Juiz de Fora e Região. Para maior tranqüilidade de todos, teremos apoio mecânico (para consertos rápidos), prancha (para reboque) e ambulância (para os ansiosos e emocionados com as paisagens e lugares)”, diz Henrique.


Alguns destaques que confirmam a importância do evento:

1º Classificado Geral – Rogério Franz / Mario Nardi, estão vindo rodando de Porto Alegre, no Passat TS, ano 1977, para defenderem a posição.
Paulo José Mayer / Elisa Asinelli (site Antyqua), vem rodando, de Curitiba, em um Fusca 1959.
Carlos Souza / Laurival Calçada, vem rodando de São Paulo, numa Mercedes 250 SE, ano 1967 (Pagoda)
Além disso, muitos estão mandando os carros em cegonha / prancha, como :
Renato Malcotti / Lucas Santos Martins – Mercedes 280 SL, Pagoda, ano1971, de Brasília.
Emanuel Zveibil / Guita Zarenczanski, Alfa Romeo Giulia Sprit, ano 1966, de São Paulo.
Rosário Veppo / Rosangela Dutra Ávila, com Triumph Sptifire, ano 1966, de Porto Alegre.
Da Bahia, Jorge Cirne Filho / José Maria Galende, de Santa Matilde, 1986.
De Novo Hamburgo – RS – Diogo Boss estará com um Mustang Mach 1 , ano 1971.
Do Rio de Janeiro, Jorge Porcaro / Lise Porcaro com uma Mercedes 300 SL, ano 1987.
De Belo Horizonte, James Mendonça / Rodrigo de Moura Castro, em uma BMW 2002 Alpina, ano 1969.

“Além de vários que estão vindo, pelo passeio, onde gostaria de destacar a nossa grande amiga Marly Faria de Affonso (esposa do falecido ex-presidente da FBVA, José Aurélio Affonso ), com a filha Renata Cristina Affonso e a neta Catarina Affonso de Faria, de 03 anos”, destaca Henrique.


O presidente da FBVA destaca, também, o grande apoio dos amigos de Juiz de Fora, que aceitaram o desafio de se fazerem presentes e que estarão lutando pelas primeiras posições, além de apreciarem os passeios. Dentre os inscritos: Ricardo Kamil / Jean Paulo Kamil – Puma 1979, Lucio Paulo Martins (Papaulo) / Bráulio Ferreira – Puma 1977, José Maria Ferreira / Eduardo Soares da Silva – Mercedes 280 S – 1985.


“Um especial agradecimento a dupla feminina que está vindo de Belo Horizonte, Ângela de Faria Resende Mendonça / Patrícia Furtado , em uma Puma 1973”, agradece Henrique.

Sempre prestigiando os eventos da FBVA, a dupla Marcelo Berek e Teresa Gago, do site Autoclassic, que, segundo Henrique, honra com carinho, ética e um trabalho dos mais importantes para o antigomobilismo brasileiro. “A todos eles o meu muito obrigado”, se emociona Henrique.

A organização da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade agradece a confiança dos parceiros que estão apoiando o rally: Petrobrás Distribuidora, ArcelorMittal, MRS Logística, Help Remoções, Bahamas Verde, Constantino Hotel, Independência Shopping, Prefeituras de Juiz de Fora, Petrópolis, São João Nepomuceno, Bicas, Santos Dumont, Museus Imperial de Petrópolis e de Santos Dumont e o Laboratório Melpoejo.


Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br e do blog www.automovelantigojf.blogspot.com


Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622

0 comentários:

Postar um comentário