quinta-feira, 29 de julho de 2010

Confraternização e ansiedade marcam a vistoria dos carros participantes da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade


A tarde desta quinta-feira (29) foi marcada por diversão e ansiedade pelos antigomobilistas que já estavam na concentração do Independência Shopping, em Juiz de Fora, para a adesivagem e inspeção dos carros participantes da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade - V Rally Estrada União e Indústria. O local também será palco da largada e chegada nos dois dias da competição. Amanhã (30), os carros saem sentido Petrópolis, e sábado vão para Santos Dumont.

Mas, após a largada do primeiro carro, nesta sexta-feira (30), às 9h01, a diversão dará espaço à competitividade. É o que afirma o diretor da prova, Anderson Santiago, o Boka. “Sem dúvida é um evento para a família e apaixonados por carros, mas a grande diferença que tenho percebido para esta etapa é a seriedade e a competitividade dos participantes. Será um evento de alto nível”, revela Boka. José Carlos Mattos, que participará do rally com seu Volkwagens SP2, concorda com o diretor e diz estar muito ansioso para o início da competição. “Será excelente, tanto pelo número de participantes, quanto pelo roteiro definido para os dois dias”, comemora José Carlos.

O presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, afirma que o rally já é sucesso total, contando com 42 carros inscritos e mais de 120 participantes, entre navegadores, pilotos e acompanhantes. “Temos companheiros que vêm do Rio de Janeiro, São Paulo e diversos outros estados, o que nos mostra que todo o esforço que tivemos para colocar este evento em prática valeu a pena. Sucesso absolutamente total” revela Thielmann.

O antigomobilista e participante do rally, Júlio Berriel, acredita que participar deste evento é uma ótima oportunidade para reencontrar velhos amigos. “Nós esperamos que seja divertido, que todos gostem, reencontrem e façam amigos. É também uma ótima oportunidade para conhecer os arredores de Juiz de Fora e região”, revela Berriel, que participará do rally com uma Marcedes-Benz 1977.

O campeonato é promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e conta com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Segundo o diretor da prova, as duas chancelas fazem com que o evento tenha ainda mais credibilidade. “Ser organizado pela FBVA e ter o reconhecimento da CBA levam o evento a ser mais respeitado e competitivo”, finaliza Anderson Santiago.

Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br

Informações e programação completa: www.automovelantigojf.blogspot.com

Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622

0 comentários:

Postar um comentário