quinta-feira, 22 de julho de 2010

Museu de Cabangu também é atrativo da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Veículos Antigos

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Veículos Antigos – que acontece a partir de Juiz de Fora entre os dias 29 de julho e 1º de agosto - será marcada também por atrativos históricos e culturais. Os participantes poderão conhecer um pouco da cultura da região e a beleza de algumas cidades.

No segundo dia de prova, os participantes farão uma visita e almoçarão no Museu de Cabangu, que está situado a 16 Km do centro de Santos Dumont. O museu, que é o sítio onde nasceu Alberto Santos Dumont, considerado o Pai da Aviação, possui objetos pessoais, fotos e um grande acervo, onde todos poderão conhecer a sua história, como seu nascimento, sua ida aos 17 anos para a França para completar seus estudos e onde começou a manifestar o seu grande fascínio e interesse pela aviação.

Dentre as curiosidades do museu, estão outras invenções como o relógio de pulso, o Hangar, as portas de rodinhas, o “salva-vidas” e o hidroavião.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Veículos Antigos terá largada e chegada em Juiz de Fora (no Independência Shopping). A 1ª etapa aconteceu em abril, na cidade de Águas de Lindóia. O campeonato é promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br.

Informações e programação completa: automovelantigojf.blogspot.com

Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622

0 comentários:

Postar um comentário