quinta-feira, 28 de outubro de 2010
José Maria Ferreira assume pela 5ª vez presidência do Clube do Automóvel Antigo de JF
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Classificação do Campeonato Brasileiro de Regularidade está disponível
Na etapa de Juiz de Fora, os três primeiros lugares geral foram: Júlio Cesar Berriel e Vera Lúcia Nonaka, de Porto Alegre, com um Mercedez-Benz 450 SLC, ano 1977; Lúcio Paulo Martins (Papaulo) e Bráulio Ferreira, com um Puma Volkswagen, 1977; e Ricardo Kamil e Jean Paulo Kamil, com um Puma, 1979, ambos de Juiz de Fora.
Os três primeiros colocados do Campeonato (somando a 1ª e 2ª etapas) são respectivamente: Emanuel Zveibil (piloto) e Guita Zarenczanski (navegadora); Rogério Franz (piloto) e Mário Nardi (navegador); Julio Cesar Berriel (piloto) e Vera Lúcia Nonaka (navegadora).
Confira a tabela completa da etapa de Juiz de Fora e do Campeonato Brasileiro(somadas 1ª e 2ª etapas) no site da FBVA.
Assessoria de Imprensa:
ETC Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
terça-feira, 3 de agosto de 2010
2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade supera expectativas
Neste sábado (31), aconteceu a festa de premiação no Café da Mata (Privilège), onde os três primeiros colocados de cada categoria e os três primeiros colocados na classificação geral foram premiados com um troféu. A organização também distribuiu troféus para as empresas e entidades, que acreditando no projeto, puderam fazer a sua viabilização financeira. “A 2ª etapa foi uma surpresa positiva muito grande. Agradeço a todos que vieram para cá, o que nos permitiu ter o prazer de desfrutar de um excelente final de semana. O mais importante é a possibilidade de passear e fazer amigos”, destaca o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann.
Na premiação, Henrique Thielmann aproveitou para explicar como foi a pontuação do 2º dia. Isso porque alguns trechos do trajeto, entre Bicas e Santos Dumont estavam interditados por causa de obras. Como houve prejuízo para os competidores cumprirem o trajeto nas velocidades e tempo determinados, a comissão técnica da prova, decidiu desconsiderar 20% (com arredondamento para cima), dos piores resultados por atraso, dos PCs (Postos de Controle*) válidos. Com isso, dos 52, 40 valeram para o resultado final. “O importante é a seriedade e a segurança no que se está fazendo”, afirma Henrique Thielmann”.
Nos dois dias de trajeto, teve carro que perdeu a roda, veículo que teve problema elétrico no motor, outro quebrou o pára-brisa, carro que soltou toda a descarga ficando presa apenas no motor, fora as obras na estrada e a ansiedade de conseguir cumprir o trajeto com o mínimo de penalidades possível.
Em todos os casos o atendimento técnico foi de imediato, e não se teve nenhum problema com qualquer dos participantes. A estrutura de apoio montada com mecânico, reboque, ambulância, além de seguro de vida e contra acidentes, feito para a prova e para todos os envolvidos, deram a tranquilidade necessária para o sucesso do evento.
Fatos como os citados é que levaram os competidores a se divertirem e trocarem experiências, tanto nas provas quanto na elogiada programação cultural.
Os três primeiros colocados, geral, foram respectivamente: Júlio Cesar Berriel e Vera Lúcia Nonaka, de Porto Alegre, com um Mercedez-Benz 450 SLC, ano 1977; Lúcio Paulo Martins (Papaulo) e Bráulio Ferreira, com um Puma Volkswagen, 1977; e Ricardo Kamil e Jean Paulo Kamil, com um Puma, 1979, ambos de Juiz de Fora.
Todas as informações estão disponíveis no site www.fbva.org.br
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade foi organizada pelo Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora e pela Federação Brasileira de Veículos Antigos, tendo a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo.
A 3ª etapa será realizada a partir de Porto Alegre com destino à Serra Gaúcha, entre os dias 26 e 29 de Agosto, com provas nos dias 27 e 28, dados também disponíveis no site da FBVA.
O Comissário Desportivo de Rally da CBA, Miguel Meira de Vasconcelos, que acompanhou os dois dias de prova, não se conteve em elogios. “Como comissário responsável, eu não colocaria nem tiraria nada deste evento. Foi simplesmente espetacular. Erros acontecem e servem de aprendizado, mas o saldo é completamente positivo e, sem dúvida, a diversão e competitividade aqui apresentadas servirão de exemplo para outros eventos. A FBVA, e os participantes desta etapa estão de parabéns”, finalizou Miguel Meira.
*Postos de Controle são os locais onde é registrada a hora que cada competidor passou. Depois esse tempo é jogado no computador e o programa calcula quanto tempo a pessoa passou adiantada ou atrasada naquele ponto, em relação ao tempo pré-determinado pela organização.
Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
domingo, 1 de agosto de 2010
Organizadores e participantes comemoram alto nível da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade
Passando por cidades como Bicas e São João Nepomuceno, a população da Zona da Mata mineira conferiu de perto as mais de 40 máquinas que participaram do rally. Para a prefeita de São João Nepomuceno, Edméia Moreira, fazer parte do circuito de um evento tão expressivo quanto o rally de veículo antigos é uma honra e um grande benefício para a cidade. “Tanto a cidade quanto a população saem beneficiadas. Conhecer carros que fazem parte da história é uma sensação indescritível. É um benefício cultural, turístico e econômico para nossa cidade, um verdadeiro prazer e orgulho”, revelou a prefeita.
O vereador Biel Loures faz coro com a prefeita e parabenizou a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), a Confederação Brasileira Automobilismo (CBA) – que deu a chancela para a realização do rally – e o Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora (CAA-JF), pelo “belíssimo trabalho de valorização cultural”.
Os cidadãos que puderam conferir de perto carros raros e de diversos anos de fabricação ficaram surpresos com a beleza e alto nível dos automóveis. O serralheiro João Bosco elogiou o evento, reforçando a importância de inserir São João Nepomuceno no trajeto. A moradora Dea Loures foi ainda mais enfática. “Está tudo maravilhoso. É um acontecimento nunca antes visto na cidade, queremos sempre que isso se repita”, ressaltou Dea.
Percurso valoriza riquezas culturais da região
Para o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Santos Dumont, Geovane Martins, o antigomobilismo é uma das melhores formas de se disseminar a cultura. “Os veículos antigos presentes nesta etapa do rally estão de parabéns, bem como toda a organização do evento. Precisamos ressaltar que incluir cidades histórias, do interior, no circuito deste tipo de acontecimento é uma oportunidade ímpar para que as riquezas culturais sejam passadas à diante”, revelou o secretário.
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade – V Rally União Indústria é o segundo rally do Brasil que recebeu a chancela da CBA. O Comissário Desportivo de Rally da CBA, Miguel Meira de Vasconcelos, acompanhou os dois dias de prova e não conteve elogios. “Como comissário responsável, eu não colocaria nem tiraria nada deste evento. Foi simplesmente espetacular. Erros acontecem e servem de aprendizado, mas o saldo é completamente positivo e, sem dúvida, a diversão e competitividade aqui apresentadas servirão de exemplo para outros eventos. A FBVA e os participantes deste etapa estão de parabéns”, finalizou Miguel Meira.
Informações: automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa
ETC Comunicação
(32) 3212-0680 / 8866-2622
sábado, 31 de julho de 2010
Primeiro dia de rally surpreende participantes
Na parada no Museu Imperial, os automóveis antigos contribuíram para embelezar o local. Todas as pessoas que foram visitar o museu nesta sexta-feira apreciaram cada veículo exposto, além, é claro, de tirarem inúmeras fotos. Crianças, adolescentes e adultos ficaram maravilhados com as raridades que fazem parte do rally.
Como imprevistos sempre acontecem, houve pilotos e navegadores que se perderam, carro que deu defeito, mas nenhum dos acontecimentos tirou a alegria e competitividade dos participantes: “O rally é uma confraternização de amigos e também um esporte. Já fazemos isso há alguns anos e vamos continuar fazendo. Não posso dizer que eu conheci o museu porque fiquei resolvendo os problemas do meu carro. Minha mulher que conheceu, gostou muito. Para amanhã (sábado) estamos firmes. O rally para mim é para diversão”, enfatizou o piloto Alexandre Murad (SP), que estava pilotando o carro mais antigo do rally – Chevrolet Coupe de 1940. O carro perdeu a roda no meio da estrada, na altura de Três Rios –RJ, e teve que continuar o trajeto no guincho.
O presidente do Veteran Car Club – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora – que organizou a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade, Maurílio Alvim, afirma que o evento está acima das expectativas: “Não esperava que fosse tão bonito. As pessoas compareceram mais do que o esperado. Um evento acima das expectativas”.
O presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, destacou que foram mais de seis meses cuidando dessa etapa. “É uma realização muito grande, porque era isso que nós buscávamos, esse encontro com os amigos. A ideia inicial era uma integração entre o museu de Juiz de Fora e os outros dois (Imperial e de Cabangu), mas como o Museu de Juiz de Fora estava fechado para obras não foi possível realizar esse trajeto”. E enfatiza: “Automóvel antigo é preservação da história. Queríamos dizer e mostrar que têm coisas bonitas espalhadas pelo Brasil”.
Competidores de todo o Brasil ficaram maravilhados com os caminhos da Estrada Real e com o Museu Imperial. Com um Karmanguia TC de 1973, o piloto carioca Murilo Chaves e o seu navegador paulista, Paulo Rubens, acham que a etapa de sábado será mais difícil. “O trajeto passará por cidades que eu não conheço, como Bicas e São João Nepomuceno. Mas o rally é diversão e oportunidade de rever os amigos. Estou maravilhado com o primeiro dia”, destaca Murilo.
O piloto Diogo Boss, de Novo Hamburgo (RS), ressalta que participa do rally já pensando no outro dia: “Fica um gostinho de quero mais. É uma região que favorece, tem muitos pontos bonitos, área para competitividade, estradas boas, paisagens, força turística, além de ser uma confraternização entre amigos de todo o Brasil”.
Presidente do Alfa Romeu Clube do Brasil, Wanderlei Natali veio de São Paulo em um Alfa Julia Sprint GT, de 1967. “O primeiro dia foi muito gostoso, a estrada é muito bonita, o restaurante muito agradável. A etapa de amanhã também vai ser interessante. O rally tem quer ter uma parte cultural, senão não funciona.”
Jorge Cirne, presidente do Veteran Car Club da Bahia, veio de Salvador para participar da competição, mas não trouxe nenhum carro do seu acervo. Ele pilotou o Santa Matilde 1986, do presidente da FBVA, Henrique Thielmann. “Achei o primeiro dia maravilhoso, muito bem organizado, ótimo trajeto. Tenho certeza que o segundo dia também será fantástico”, destaca Jorge.
Resultado parcial aumenta expectativa para o 2º dia de competição
Durante o jantar de confraternização desta sexta-feira (30), os antigomobilistas participantes da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade – V Rally Estrada União Indústria - aumentaram ainda mais a expectativa para o segundo dia de competição – sentido Santos Dumont, com a divulgação da colocação parcial do primeiro dia do rally.
O presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, revelou que três solicitações de revisão de multas foram feitas. Mas as três foram negadas para não particularizar os fatos, não prejudicando os demais participantes, mantendo assim o mais alto e justo nível de competição. A largada deste sábado, segundo e último dia de rally, iniciará com o primeiro carro saindo as 8h31, do Independência Shopping – Juiz de Fora.
A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade aconteceu em abril, na cidade de Águas de Lindóia. O campeonato é promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br.
Informações e programação completa:automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Jantar marca início da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade
Foi na noite desta quinta-feira, dia 29, que os participantes da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade – V Rally Estrada União Indústria, sentiram a ansiedade e a expectativa ainda mais fortes. Em um jantar promovido pelos organizadores no Constantino Hotel, os competidores e familiares puderam tirar suas dúvidas, receber as boas-vindas e, principalmente, confraternizar com os amigos.
Durante o encontro, o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, recebeu os colegas, apresentou o roteiro do Rally e sorteou brindes. Em sua fala, Henrique ressaltou a importância de eventos como este, que ultrapassam os conceitos da competitividade: “Os carros são apenas uma justificativa. O que queremos de verdade é reunir os amigos e ter com quem dividir os sorrisos. Se o Rally acabasse agora, afirmo que já teríamos história para contar. A nossa expectativa já foi superada, os seis meses de trabalho árduo já foram compensados”.
A competição recebe antigomobilistas de todo o país e, para muitos, a aventura começa ao sair de casa. Este foi o caso do competidor, Sérgio Massa, que veio de São Paulo para Juiz de Fora acompanhado de sua esposa e mais quatro amigos. “Estávamos em dois carros e o meu GPS estragou. Seguimos as orientações do equipamento do outro carro que nos levou a um trajeto que não foi o indicado pelos colegas mineiros. A estrada era de terra e não contribuiu, mas a paisagem do desvio valeu a pena”, afirmou o competidor, que se enganou com o caminho em Resende, passando por Bocaina de Minas e Liberdade, até chegar na BR-267.
Esta etapa vai contar com 42 carros e mais de 120 participantes, dentre eles pilotos, navegadores e acompanhantes, que possuem o objetivo em comum de se superar. O competidor Lucio Paulo Alves Martins, o Papaulo, vai participar da sua segunda competição de regularidade com um Puma 1977. Para ele, a companhia da sua dupla é de suma importância. “Eu ainda sou novato aqui. Conto com a competência e experiência do meu navegador para conquistar a melhor colocação. Por se tratar de um campeonato brasileiro, o nível está muito alto. Esta, com certeza, será uma grande competição”, afirmou.
Formando dupla desde 2007, os líderes do Rally, Rogério Franz e Mario Nardi, são de Porto Alegre e vão competir com um Passat TS, ano 1977. A dupla atribui o seu sucesso à prática que estão adquirindo com o tempo. Rogério e Mário afirmam terem aprendido bastante nas competições que participam no Uruguai e também aqui no Brasil. “Participamos do 19º Capitales, que é a principal competição de carro antigo do Uruguai. São cerca de cinco dias de Rally, 2400 km de percurso e 150 carros. Além disso, fazemos parte de um Clube de Regularidade de Porto Alegre, que nos leva a participar de três competições nacionais por ano. Este é um vício, mas o que nos mantém nesse círculo não são as competições, mas sim a parte social que nos faz conhecer novas pessoas e novos carros”, afirmou o piloto Rogério, que também faz parte de competições de velocidade com carros antigos.
Mas para quem pensa que a competição é destinada apenas para os homens está enganado. Esta etapa vai contar com algumas duplas femininas, dentre elas, as competidoras mineiras Ângela de Faria Resende Mendonça e Patrícia Furtado, que estarão em um Puma 1973. Para Ângela, a idéia de fazer parte do grupo surgiu com o incentivo dos maridos que já competem há 2 anos. “Queríamos conhecer a prática e sentir o que eles diziam sentir quando chegavam do Rally”, explicou.
Petrópolis é o destino do primeiro de dia de competição
Após um reajuste no horário de largada desta sexta-feira, dia 30, os carros começaram a sair do Independência Shopping para o primeiro dia de competição às 09h01, com destino a Petrópolis. O horário estava marcado para 08h01, mas por conta do “Tour do Rio”, uma competição de ciclismo de estrada de alta performance, que está acontecendo nos mesmos dias e tem em comum uma pequena parte do trajeto, o horário teve que ser alterado. “Fizemos as contas e verificamos que, com o horário antigo, algum carro poderia cruzar com as bicicletas. Se isso acontecesse, o veículo não teria como ultrapassá-las e precisaria esperá-las numa média de 30 a 40 km/h, ficando prejudicado até o fim do percurso”, explicou Henrique Thielmann. A previsão de chegada no Shopping Independência é às 17h. O resultado do primeiro dia de prova será anunciado na noite de hoje, durante o jantar no Constantino Hotel.
A prova será acompanhada por um mecânico, uma prancha e uma ambulância. Caso aconteça algum imprevisto onde o carro não possa ser consertado pelo mecânico, o veículo será encaminhado ao Shopping Independência assim que os outros competidores completarem o trajeto. Para o diretor da prova, Anderson Santiago, o Boka, a organização e a estrutura do evento estimulam a competitividade. “Trabalho profissionalmente com estes eventos há 4 anos e, em vista das provas realizadas anteriormente, posso dizer que dessa vez teremos uma briga maior pelo primeiro lugar”, concluiu.
A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade - V Rally Estrada União Indústria - é promovida pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e conta com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O evento continua no dia 31 de julho, quando os competidores seguirão pelo interior mineiro no sentido de Santos Dumont. A premiação acontece no dia 31 à noite, em solenidade no Café da Mata, no Privilege.
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br
Informações e programação completa: www.automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Confraternização e ansiedade marcam a vistoria dos carros participantes da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade
Mas, após a largada do primeiro carro, nesta sexta-feira (30), às 9h01, a diversão dará espaço à competitividade. É o que afirma o diretor da prova, Anderson Santiago, o Boka. “Sem dúvida é um evento para a família e apaixonados por carros, mas a grande diferença que tenho percebido para esta etapa é a seriedade e a competitividade dos participantes. Será um evento de alto nível”, revela Boka. José Carlos Mattos, que participará do rally com seu Volkwagens SP2, concorda com o diretor e diz estar muito ansioso para o início da competição. “Será excelente, tanto pelo número de participantes, quanto pelo roteiro definido para os dois dias”, comemora José Carlos.
O presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, afirma que o rally já é sucesso total, contando com 42 carros inscritos e mais de 120 participantes, entre navegadores, pilotos e acompanhantes. “Temos companheiros que vêm do Rio de Janeiro, São Paulo e diversos outros estados, o que nos mostra que todo o esforço que tivemos para colocar este evento em prática valeu a pena. Sucesso absolutamente total” revela Thielmann.
O antigomobilista e participante do rally, Júlio Berriel, acredita que participar deste evento é uma ótima oportunidade para reencontrar velhos amigos. “Nós esperamos que seja divertido, que todos gostem, reencontrem e façam amigos. É também uma ótima oportunidade para conhecer os arredores de Juiz de Fora e região”, revela Berriel, que participará do rally com uma Marcedes-Benz 1977.
O campeonato é promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e conta com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Segundo o diretor da prova, as duas chancelas fazem com que o evento tenha ainda mais credibilidade. “Ser organizado pela FBVA e ter o reconhecimento da CBA levam o evento a ser mais respeitado e competitivo”, finaliza Anderson Santiago.
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br
Informações e programação completa: www.automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
quarta-feira, 28 de julho de 2010
2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade movimenta economia de Juiz de Fora
Com isso, hotéis, bares, restaurantes receberão turistas de todo o Brasil. Dentre as cidades que visitarão Juiz de Fora, Curitiba (PR), Novo Hamburgo (RS), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), entre outras.
Para o secretário de Desenvolvimento e Planejamento Econômico de Juiz de Fora, André Zuchi, com a etapa do Rally em Juiz de Fora, o município irá ganhar de duas formas: “A curto prazo, pois os competidores consumirão os atrativos turísticos oferecidos pela cidade, fomentando assim as atividades econômicas locais. A longo prazo, já que os competidores, em sua maioria formadores de opinião em suas redes de relacionamentos, conhecendo melhor o município, poderão voltar com mais tranqüilidade, divulgando em seguida a qualidade da hospitalidade e os atrativos locais junto aos seus amigos, dinamizando as atividades turísticas na região”.
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Automóveis Antigos consiste em uma competição de regularidade, onde - considerando trajeto, tempo e velocidades - caberá ao competidor percorrê-la dentro das normas estabelecidas. As velocidades permitidas sempre levarão em conta o trecho percorrido e as regras de trânsito. O campeonato é promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e conta com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Confira abaixo a programação completa:
29 de julho – Quinta-feira
13h – Entrega do LIVRO DE BORDO, colocação obrigatória dos adesivos referentes ao evento e aos patrocinadores nos veículos, com início da vistoria, em área pré-definida do Independência Shopping (www.independenciashopping.com.br).
Os carros poderão ficar guardados no Shopping, caso seja do interesse dos participantes, (tanto de 5ª para 6ª feira como de sexta para o sábado).
20h – Jantar de boas vindas, no Salão Maximiliano do Constantino Hotel (www.constantinohotel.com).
30 de julho – Sexta-feira
07h30– Saída do Hotel com recepção dos veículos e participantes no Independência Shopping (local das largadas e chegadas).Ônibus disponível.
08h31 – Horário oficial para a largada do primeiro carro.
Trajeto Sintético - Juiz de Fora/ Estrada União e Indústria até Itaipava.
Itaipava / Petrópolis
VISITA AO MUSEU IMPERIAL (11h / 12h30) (www.museuimperial.org.br), com o apoio da Cia. Petropolitana de Trânsito e Transportes (www.cptrans.petropolis.rj.gob.br)
Petrópolis / Araras
13h30 – Início do almoço no Hotel Pedra Bonita, com término previsto para 15h. (www.hotelpedrabonita.com).
15h – Araras/Juiz de Fora pela BR 040, com chegada prevista no Independência Shopping, às 16h. Total da distância prevista: 270Km
20h - Jantar no Salão Maximiliano do Constantino Hotel, com liberação dos resultados do dia, com término previsto para as 23h.
31 de julho - Sábado
07h30 – Saída do Hotel com recepção dos carros e participantes no Independência Shopping (Ônibus disponível).
08h31– Horário oficial para a largada do primeiro carro.
Trajeto Sintético – Juiz de Fora / Bicas (via Sto. Antonio) / Rochedo de Minas / São João Nepomuceno / Descoberto / Guarani / Piraúba / Rio Pomba / Santa Barbara do Tugúrio / Br- 040 / Santos Dumont (MUSEU DE CABANGÚ) (www.santosdumont.mg.gov.br) (www.museusantosdumont.org.br).
13h – Início do almoço no Museu de Cabangú, com visitação. Término previsto para 14h30.
14h30 - Museu / Juiz de Fora (INDEPENDÊNCIA SHOPPING), com chegada prevista para as 15h30 – Total da distância prevista: 280Km.
19h30 – Saída do Constantino Hotel para o PRIVILÈGE (ônibus disponível).
20h– Início do jantar no PRIVILÈGE, (www.privilegenet.com.br), com resultado final e entrega da premiação, com término previsto para 23h. Ônibus disponível para o retorno. Possibilidade de se continuar no local, para os que assim o desejarem.
1º de agosto - Domingo
Dia liberado para retorno, sendo que:
09h30 – ônibus ou van disponível para os que tiverem que pegar vôo no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br
Informações e programação completa: www.automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Estrada União e Indústria será desvendada pelos antigomobilistas
Neste trajeto os participantes poderão conhecer vários atrativos ao longo da estrada. Entre eles está a Usina de Marmelos Zero, primeira hidrelétrica da América do Sul, construída pelo industrial Bernado Mascarenhas e inaugurada em 1889. A usina está localizada na saída para a cidade de Matias Barbosa.
Além da usina, os antigomobilistas poderão conhecer a Pedra do Paraibuna, onde se pratica escaladas, rapel, asa-delta e parapente. Será possível, ainda, admirar o Castelo de Itaipava, antiga residência do Barão J.Smith de Vasconcelos. A construção, com quarenta e dois cômodos, reproduz fielmente um castelo medieval. Durante todo o trajeto, cenários como a fábrica de pólvora Estrela, construída em 1831, ruínas da fábrica têxtil Cometa e cachoeiras ilustram o caminho entre Juiz de Fora e Petrópolis.
Além dos atrativos da Estrada União e Indústria, os participantes poderão conhecer também o Museu Imperial .
A estrada
A estrada de Rodagem União e Indústria foi inaugurada em 23 de julho de 1861 por Dom Pedro II e liga Petrópolis a Juiz de Fora. O projeto foi iniciado em 1845 e os trabalhos começaram em 12 de abril de 1856 com a presença do Imperador Dom Pedro II e sua família.
Finalmente, em 1861, Dom Pedro II e representantes ilustres da Corte e da Companhia União Indústria percorreram os 144Km da primeira rodovia macadamizada brasileira, inaugurando a união entre Petrópolis e Juiz de Fora.
O surgimento dessa rodovia foi muito importante para Juiz de Fora, que se tornou uma importante rota comercial entre os dois estados.
O Rally
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Automóveis Antigos consiste em uma competição de regularidade, onde - considerando trajeto, tempo e velocidades - caberá ao competidor percorrê-la dentro das normas estabelecidas. As velocidades permitidas sempre levarão em conta o trecho percorrido e as regras de trânsito. O campeonato é promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e conta com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br.
Informações e programação completa: automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Museu de Cabangu também é atrativo da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Veículos Antigos
No segundo dia de prova, os participantes farão uma visita e almoçarão no Museu de Cabangu, que está situado a 16 Km do centro de Santos Dumont. O museu, que é o sítio onde nasceu Alberto Santos Dumont, considerado o Pai da Aviação, possui objetos pessoais, fotos e um grande acervo, onde todos poderão conhecer a sua história, como seu nascimento, sua ida aos 17 anos para a França para completar seus estudos e onde começou a manifestar o seu grande fascínio e interesse pela aviação.
Dentre as curiosidades do museu, estão outras invenções como o relógio de pulso, o Hangar, as portas de rodinhas, o “salva-vidas” e o hidroavião.
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Veículos Antigos terá largada e chegada em Juiz de Fora (no Independência Shopping). A 1ª etapa aconteceu em abril, na cidade de Águas de Lindóia. O campeonato é promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br.
Informações e programação completa: automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Aumenta expectativa para o V Rally Estrada União e Indústria
“Este é o 1º Campeonato Brasileiro que tem a chancela da CBA, o que traz para nós da FBVA uma responsabilidade muito grande. Estamos felizes e com a expectativa de um ótimo final de semana, com muitas disputas, muitos passeios e revendo muitos amigos”, comemora o presidente da FBVA, Henrique Thielmann.
Nesta quinta-feira (22), os organizadores do evento publicarão no site da FBVA www.fbva.org.br todo o material sobre o evento, inclusive os Livros de Bordo dos dois dias. “Este material será, também, enviado para todos os meios de comunicação que nos ajudam e nos prestigiam”, ressalta Henrique.
Dos 15 primeiros classificados na geral do Campeonato Brasileiro de Regularidade (a primeira etapa foi em Águas de Lindóia), 13 já confirmaram presença. “Isso nos traz a certeza de que acertamos “a mão” ao batalhar e lutar por mais esta forma de usarmos os nossos antigos”, destaca Henrique.
As provas da 2ª etapa do rally acontecem nos dias 30 e 31 de julho. No dia 30 o trajeto é no sentido Petrópolis, com visita guiada ao Museu Imperial, almoço em Araras, retorno ao Independência Shopping, local das largadas e chegadas.
No dia 31, os competidores conhecerão um pouco do interior mineiro, saindo para Bicas, São João Nepomuceno, Santa Barbara do Tugúrio, com almoço no Museu de Santos Dumont, para em seguida retornar a Juiz de Fora. À noite, acontecerá a premiação no Café da Mata/Privilège.
“Estamos fazendo um evento para todos os gostos e mais do que nunca, para nos divertirmos e mostrar a cidade de Juiz de Fora e Região. Para maior tranqüilidade de todos, teremos apoio mecânico (para consertos rápidos), prancha (para reboque) e ambulância (para os ansiosos e emocionados com as paisagens e lugares)”, diz Henrique.
Alguns destaques que confirmam a importância do evento:
1º Classificado Geral – Rogério Franz / Mario Nardi, estão vindo rodando de Porto Alegre, no Passat TS, ano 1977, para defenderem a posição.
Paulo José Mayer / Elisa Asinelli (site Antyqua), vem rodando, de Curitiba, em um Fusca 1959.
Carlos Souza / Laurival Calçada, vem rodando de São Paulo, numa Mercedes 250 SE, ano 1967 (Pagoda)
Além disso, muitos estão mandando os carros em cegonha / prancha, como :
Renato Malcotti / Lucas Santos Martins – Mercedes 280 SL, Pagoda, ano1971, de Brasília.
Emanuel Zveibil / Guita Zarenczanski, Alfa Romeo Giulia Sprit, ano 1966, de São Paulo.
Rosário Veppo / Rosangela Dutra Ávila, com Triumph Sptifire, ano 1966, de Porto Alegre.
Da Bahia, Jorge Cirne Filho / José Maria Galende, de Santa Matilde, 1986.
De Novo Hamburgo – RS – Diogo Boss estará com um Mustang Mach 1 , ano 1971.
Do Rio de Janeiro, Jorge Porcaro / Lise Porcaro com uma Mercedes 300 SL, ano 1987.
De Belo Horizonte, James Mendonça / Rodrigo de Moura Castro, em uma BMW 2002 Alpina, ano 1969.
“Além de vários que estão vindo, pelo passeio, onde gostaria de destacar a nossa grande amiga Marly Faria de Affonso (esposa do falecido ex-presidente da FBVA, José Aurélio Affonso ), com a filha Renata Cristina Affonso e a neta Catarina Affonso de Faria, de 03 anos”, destaca Henrique.
O presidente da FBVA destaca, também, o grande apoio dos amigos de Juiz de Fora, que aceitaram o desafio de se fazerem presentes e que estarão lutando pelas primeiras posições, além de apreciarem os passeios. Dentre os inscritos: Ricardo Kamil / Jean Paulo Kamil – Puma 1979, Lucio Paulo Martins (Papaulo) / Bráulio Ferreira – Puma 1977, José Maria Ferreira / Eduardo Soares da Silva – Mercedes 280 S – 1985.
“Um especial agradecimento a dupla feminina que está vindo de Belo Horizonte, Ângela de Faria Resende Mendonça / Patrícia Furtado , em uma Puma 1973”, agradece Henrique.
Sempre prestigiando os eventos da FBVA, a dupla Marcelo Berek e Teresa Gago, do site Autoclassic, que, segundo Henrique, honra com carinho, ética e um trabalho dos mais importantes para o antigomobilismo brasileiro. “A todos eles o meu muito obrigado”, se emociona Henrique.
A organização da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade agradece a confiança dos parceiros que estão apoiando o rally: Petrobrás Distribuidora, ArcelorMittal, MRS Logística, Help Remoções, Bahamas Verde, Constantino Hotel, Independência Shopping, Prefeituras de Juiz de Fora, Petrópolis, São João Nepomuceno, Bicas, Santos Dumont, Museus Imperial de Petrópolis e de Santos Dumont e o Laboratório Melpoejo.
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br e do blog www.automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
terça-feira, 20 de julho de 2010
Visita ao Museu Imperial de Petrópolis é uma das atrações da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Veículos Antigos
O Museu Imperial é uma das principais atrações de Petrópolis, por onde o rally irá passar no seu primeiro dia. Os participantes terão a oportunidade de fazer uma visita a esse patrimônio histórico e conhecer mais sobre a cultura do Brasil e da região, além de entender mais sobre a história do Brasil.
O museu, que antigamente era o Palácio Imperial e foi a residência preferida do Imperador D. Pedro II, hoje conta com um dos maiores acervos históricos do país. O arquivo histórico do museu reúne uma coleção que alcança cerca de 250 mil documentos originais.
Além da grande quantidade de documentos originais guardados em seu acervo, o Museu Imperial também conta com uma biblioteca especializada em história, principalmente a do Brasil no período imperial. A biblioteca possui também
biografias, história de Petrópolis e artes em geral. Hoje, a Biblioteca conta com, aproximadamente, 55 mil títulos organizados em seis grandes coleções.
O museu também possui um setor responsável por guardar, preservar, estudar e divulgar mais de nove mil peças do século XVIII e XIX. Esse acervo conta com armarias, cristais, esculturas, indumentária, insígnias, instrumentos musicais, mobiliário, porcelanas, prataria, viaturas e muitas outras peças. Entre elas, as que mais se destacam são a coroa de D. Pedro II, o Cetro dos Imperadores brasileiros e a pena utilizada pela Princesa D. Isabel para assinar a Lei Áurea.
Para que todas essas peças possam ser apreciadas pelos visitantes, o museu conta com laboratório de conservação e restauração. Nesse laboratório cada obra recebe um tratamento delicado, que visa aumentar a “expectativa de vida” de cada uma delas.
A competição
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Automóveis Antigos consiste em uma competição de regularidade, onde - considerando trajeto, tempo e velocidades - caberá ao competidor percorrê-la dentro das normas estabelecidas. As velocidades permitidas sempre levarão em conta o trecho percorrido e as regras de trânsito.
Assim como na 1ª etapa, que aconteceu em Águas de Lindóia, a competição será dividida em categorias. Para participar, os veículos precisam passar pela vistoria e aprovação do Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, que estará organizando esta etapa do Campeonato, promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), e com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br.
Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Empório Bahamas Verde também participa da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade
Para o diretor de Marketing do Bahamas, Nelson Júnior, este é um evento ímpar, que necessita de nomes ímpares, daí a decisão de associar a marca à etapa. “O Bahamas busca identificar o perfil dos eventos que participa, para definir a melhor forma de atuação, e a singularidade do Empório Verde condiz perfeitamente com o Rally”, afirmou.
Além da vinculação do nome da empresa, o Bahamas frisa a importância da presença física durante o evento. “Toda e qualquer marca nunca está sozinha. Buscamos sempre acompanhar o decorrer das ações para que haja um reconhecimento por meio do profissional”, completou Nelson Júnior.
Para o grupo, a 2ª Etapa do Campeonato é de grande importância para Juiz de Fora, pois mostra que a cidade está cada vez mais talhada para receber eventos de turismo de cunho nacional. “Cada vez que recebemos um evento desse porte, percebemos o quanto estamos prontos. Esse contingente pode trazer empresários de todas as localidades, que vislumbram na cidade potencial para investimento, o que contribui diretamente, para o desenvolvimento de Juiz de Fora”, concluiu o diretor de Marketing.
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Veículos Antigos acontece pela primeira vez em Juiz de Fora. O evento será entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, com largada e chegada no Independência Shopping. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da FBVA (www.fbva.org.br), onde os competidores terão acesso ao regulamento, como se inscrever e valores.
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo por meio do site www.fbva.org.br.
Informações e programação completa:
automovelantigojf.blogspot.com
Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Help Urgências Médicas apóia 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade
Há nove anos no mercado, a empresa decidiu associar-se ao evento pela oportunidade de divulgar sua credibilidade e excelência na qualidade do serviço pré-hospitalar de Urgência e Emergência. Outro fator decisivo foi a grande importância do evento e o prestígio de sua escolha pela nossa região.
Para o diretor-comercial da Help, Aristeu Gonçalves, este é um evento de grande importância para a valorização do desenvolvimento econômico e turístico da região. “Agregando a nossa marca ao evento, a empresa busca ressaltar as potencialidades de Juiz de Fora e atuar com desenvoltura e qualidade, preservando a vida e bem-estar do público envolvido. Esta também é uma ocasião favorável para consolidar nosso interesse em apoiar eventos esportivos”, concluiu.
O Rally
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Automóveis Antigos consiste em uma competição de regularidade, onde - considerando trajeto, tempo e velocidades - caberá ao competidor percorrê-la dentro das normas estabelecidas. As velocidades permitidas sempre levarão em conta o trecho percorrido e as regras de trânsito.
Assim como na 1ª etapa, que aconteceu em Águas de Lindóia, a competição será dividida em categorias. Para participar, os veículos precisam passar pela vistoria e aprovação do Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, que estará organizando esta etapa do Campeonato, promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), e com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br.
Informações e programação completa:
Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Campeonato Brasileiro de Regularidade acontece pela primeira vez em JF
Serão aceitos veículos originais, com no mínimo 30 anos de fabricação, para pontuação no campeonato, mas existe uma categoria especial com carros originais fabricados entre 1981 e 1990, que poderão participar premiando somente na prova, não contando pontos para o campeonato.
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade será uma oportunidade de valorizar a região. Pilotos e navegadores que quiserem participar do rally, além de competir, terão a oportunidade de conhecer um rico e histórico pedaço do Brasil.
Os organizadores priorizam dois trajetos distintos para os dois dias de competição. No primeiro dia a competição terá como passagem a cidade de Petrópolis, onde os participantes visitarão o Museu Imperial e almoçarão em Araras. No segundo dia, a passagem será por Santos Dumont, com visita e almoço ao Museu Cabangu, percorrendo várias cidades da Zona da Mata, entre elas Bicas, Rochedo de Minas e São João Nepomuceno.
O evento é promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br.
Informações e programação completa:
Assessoria de Imprensa
Etc Consultoria de Imagem e Conteúdo
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Prefeitura de Juiz de Fora destaca importância do Rally de Automóveis Antigos para a cidade
Juiz de Fora foi incluída em uma lista de 14 cidades escolhidas pelo Governo de Minas Gerais como Destino Indutor de Desenvolvimento Regional. “No caso de Juiz de Fora, o Governo estadual reconheceu as potencialidades da cidade em se transformar em referência nacional em turismo de eventos e de negócios”, explica o secretário.
Para André Zuchi, com a etapa do Rally em Juiz de Fora, o município irá ganhar de duas formas: “A curto prazo, pois os competidores consumirão os atrativos turísticos oferecidos pela cidade, fomentando assim as atividades econômicas locais. A longo prazo, já que os competidores, em sua maioria formadores de opinião em suas redes de relacionamentos, conhecendo melhor o município, poderão voltar com mais tranqüilidade, divulgando em seguida a qualidade da hospitalidade e os atrativos locais junto aos seus amigos, dinamizando as atividades turísticas na região”.
Juiz de Fora já está sendo mais visada para grandes eventos. Em agosto desse ano, a cidade será sede do I Jogos Panamericanos Estudantis, reunindo mil atletas de 12 países. “Além disso, o município vem trabalhando com o objetivo de habilitar-se a se transformar em uma Base-Camp para a copa de 2014 e numa subsede para os Jogos Olímpicos de 2016. Acreditamos que a realização da etapa do Rally em nosso município consolida nossa posição como grande realizador de eventos esportivos”, enfatiza Zuchi.
O Rally
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Automóveis Antigos consiste em uma competição de regularidade, onde - considerando trajeto, tempo e velocidades - caberá ao competidor percorrê-la dentro das normas estabelecidas. As velocidades permitidas sempre levarão em conta o trecho percorrido e as regras de trânsito.
Assim como na 1ª etapa, que aconteceu em Águas de Lindóia, a competição será dividida em categorias. Para participar, os veículos precisam passar pela vistoria e aprovação do Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, que estará organizando esta etapa do Campeonato, promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), e com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br.
Informações e programação completa:
Assessoria de Imprensa
Etc Comunicação
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Rally de Automóveis Antigos de Juiz de Fora terá fiscalização da Confederação Brasileira de Automobilismo
Para receber tal chancela, o II Campeonato Brasileiro de Regularidade teve que cumprir alguns critérios estabelecidos pela comissão da CBA. “Os critérios são os mesmos, independente de ser um rally de automóvel antigo ou automóvel comum, o que varia são as velocidades e o caminho percorrido”, explica o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro.
Ter a chancela da CBA é fundamental para o rally, pois a Confederação é a responsável por todas as provas automobilísticas do país. De acordo com Cleyton Pinteiro, a chancela é a oficialização do Campeonato, ou seja, o campeão poderá dizer que foi campeão brasileiro pela autoridade máxima. É o que faz a existência oficial do campeonato. “Qualquer campeonato tem que ter chancela e o piloto tem que ser filiado à confederação”, ressalta Cleyton.
O presidente da CBA diz que foi um encontro maravilhoso do automobilismo de competição com o automóvel antigo: “O Miguel é amigo em comum meu e do Henrique Thielmann (presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos), que me convidou para assistir uma exposição de veículos antigos em 2009 e eu achei que era a hora do antigomobilismo participar. Foi um casamento perfeito”.
Miguel Meira fará a fiscalização do rally em Juiz de Fora: “Vou fiscalizar os pilotos, a carteira nacional de habilitação, o estado geral dos veículos para ver se tem todos os equipamentos necessários, além de fiscalizar a partida e a chegada”. Miguel aproveita para dar uma dica para os pilotos e navegadores que irão participar do rally em Juiz de Fora: “Vale olhar corretamente o livro de bordo que disponibiliza todas as condições para o navegador fazer uma boa prova, inclusive com dicas. E é importante manter o carro em perfeitas condições”.
Serão aceitos veículos originais, como no mínimo 30 anos de fabricação, para pontuação no campeonato, mas existe uma categoria especial com carros originais fabricados entre 1981 e 1990, que poderão participar premiando somente na prova, não contando pontos para o campeonato.
Somente serão permitidos os equipamentos originais do carro, além de cronômetros, lap top, calculadoras e máquinas HP-48G. Não serão aceitos, sob pena de desclassificação, quaisquer equipamentos integrados (computadores de bordo tipo Totem ou similar) não originais do veículo, como também GPS de qualquer modelo, inclusive de pulso. Todos os carros terão afixados na parte interna do pára-brisa dois GPS, que terão a finalidade de acompanhar o veículo por toda a prova.
Os três primeiros colocados, por categoria e geral, serão premiados pelo Veteran Car Club do Brasil – Clube de Automóveis Antigos de Juiz de Fora, que está responsável pela 2ª etapa do rally. Piloto e navegador receberão um troféu cada. Na última etapa, que será realizada em Brasília, a CBA irá premiar os três primeiros da categoria geral, que receberão o troféu “A Deusa da Velocidade”, troféu oficial que premia todas as provas do país.
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br.
Informações e programação completa:
Assessoria de Imprensa
Etc Consultoria de Imagem e Conteúdo
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
sexta-feira, 21 de maio de 2010
II Campeonato Brasileiro de Regularidade vai explorar, também, as belezas de Minas
O Museu de Cabangu está preparando a recepção aos antigomobilistas, que terão guias à disposição e material sobre o Museu e a cidade como folders, panfletos e apresentação em documentários – DVD. “Esperamos retribuir com o mesmo entusiasmo dos organizadores do rally de carros antigos. Agilizamos o registro de nossa comunicação através do e-mail:contato@museusantosdumont.org.br. Em breve nosso site, ainda em desenvolvimento, estará à disposição. Comunicamos ao secretário de turismo do município, Geovane Martins, que também entusiasmou-se com a programação”, destacou a diretora do Museu, Mônica Castelo Branco.
“O principal atrativo turístico do município é o Museu de Cabangu. O rally incluir a cidade é ótimo para divulgar, não só o acervo do Museu Casa Natal de Santos Dumont, como também os outros atrativos. Minha expectativa é que em um curto espaço de tempo os antigomobilistas voltem à cidade para conhecer os outros atrativos”, enfatiza o secretário de Turismo de Santos Dumont, Geovane Martins.
A diretora do Museu destaca, ainda, a importância turística de um evento como esse ter incluído Santos Dumont no trajeto: “Os antigomobilistas são brasileiros de grande conhecimento do valor da preservação e da história. A participação dessa beleza histórica na programação do Campeonato de Regularidade é a coroação de todos os trabalhos de preservação, pois vai torná-la conhecida aos participantes advindos de diversas regiões do país”.
A cidade de São João Nepomuceno também está no trajeto dos antigomobilistas. De acordo com o vereador da cidade, Gabriel Verardo Loures, o rally é uma forma diferenciada de trazer para a região a importância de São João no contexto macrorregional. “São João Nepomuceno pertence ao Circuito Turístico Caminhos Verdes e vejo importância fundamental a participação do município no evento, pois trará para nós grande visibilidade nacional, assim como Heleno de Freitas e Emerson Nogueira já nos proporcionam. A ressonância do Rally seria uma fórmula a mais de projetar nossa cidade no contexto macrorregional”, enfatiza. O vereador ressalta que a expectativa é grande para o evento: “Como cidadão que planeja e dirige muitas festas do município, vislumbro um momento excepcional”.
A 2ª etapa do II Campeonato Brasileiro de Regularidade terá largada e chegada no Independência Shopping. Segundo a gerente de marketing do shopping, Jéssica Ross, a localização é um fator importante para o sucesso do empreendimento como um todo. “Constatamos que, cada vez mais, o Independência Shopping é procurado para participar de alguma forma dos grandes eventos da cidade”, enfatiza Jéssica.
A prova
A prova consiste em uma competição de regularidade, onde - considerando trajeto, tempo e velocidades - caberá ao competidor percorrê-la dentro das normas estabelecidas. As velocidades permitidas sempre levarão em conta o trecho percorrido e as regras de trânsito.
Assim como na 1ª etapa, que aconteceu em Águas de Lindóia, a competição será dividida em categorias. Para participar, os veículos precisam passar pela vistoria e aprovação do Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, que estará organizando esta etapa do Campeonato, promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), e com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Acompanhe tudo sobre este evento e muitos outros do antigomobilismo através do site www.fbva.org.br.
Informações e programação completa:
Assessoria de Imprensa
Etc Consultoria de Imagem e Conteúdo
Tel: (32)3212-0680/8866-2622
quarta-feira, 28 de abril de 2010
JF abre inscrições para 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade
A prova consiste em uma competição de regularidade, onde - considerando trajeto, tempo e velocidades - caberá ao competidor percorrê-la dentro das normas estabelecidas. As velocidades permitidas sempre levarão em conta o trecho percorrido e as regras de trânsito.
Como na 1ª etapa, a competição será dividida em categorias, estabelecidas pela FBVA e pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos ). Este campeonato tem a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Para participar, os veículos precisam passar pela vistoria e aprovação do Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, que estará organizando esta etapa do Campeonato.
Confira abaixo a programação preliminar:
22 de julho – Liberação, através do site da FBVA, da Planilha de Bordo e de todos os dados necessários para a realização da Prova.
29 de julho
13h – Entrega do Livro de Bordo, colocação dos adesivos nos veículos, com início da vistoria em área pré-definida do Independência Shopping.
20h – Jantar de boas-vindas aos inscritos, no Constantino Hotel.
30 de julho
8h – Largada no Independência Shopping
20 – Jantar para os inscritos, no Constantino Hotel com liberação dos resultados do dia.
Trajeto provisório do dia 30:
Juiz de Fora – Estrada União Indústria até Itaipava - Petrópolis – Visita ao Museu Imperial – Araras – Almoço no Hotel Pedra Bonita – Juiz de Fora (pela BR 040)
Trajeto: 270 Km – previsão de chegada 16h30
31 de julho
9h – Largada no Independência Shopping
20h – Jantar no Privilége com resultado final e entrega da premiação
Trajeto provisório do dia 31:
J Fora - Bicas (Sto. Antonio) - Rochedo de Minas - S J Nepomuceno - Descoberto ou Rio Novo - Guarani - Piraúba - Rio Pomba - Sta. Barbara do Tugúrio - Br 040 - Stos. Dumont (Museu de Cabangú com almoço) - Juiz de Fora
Trajeto: 280 Km – previsão de chegada 16h30
1º de agosto
Dia liberado para retorno.
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
etconsultoria@gmail.com
(32) 3212-0680/8866-2622
segunda-feira, 22 de março de 2010
Carros antigos participam de rally em Juiz de Fora
Durante as mais de sete horas de prova, os participantes exibiram o espírito de união e resgate que caracteriza o antigomobilismo, ao mesmo tempo em que valorizaram estradas e localidades tradicionais que destacaram a história dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pilotos e navegadores vieram de várias cidades, como Juiz de Fora, Petrópolis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ao final, vitória para os juizforanos Wagner Classer e Carlos Aderito na classificação geral.
As categorias premiadas foram: especiais, pós vintage, pós guerra, contemporâneos I e contemporâneos II. A prova consistiu em uma competição de regularidade, considerando um trajeto pré-definido, com os tempos e velocidades médias, onde o competidor percorreu o trajeto dentro das médias estabelecidas. Todos os carros tiveram afixados no pára-brisa dois GPS, com a finalidade de acompanhar o veículo por toda a prova, onde foram inseridas as informações necessárias para a coleta de dados dos postos de controle, todos virtuais. Para cada um segundo de atraso, os competidores perderam um ponto. Para cada um segundo adiantado, a perda foi de dois pontos. Os participantes da categoria especial não pontuaram para a classificação geral.
Os concorrentes receberam o kit de participação e todas as orientações sobre o rally ainda no sábado (20).
Empresas garantem realização do evento
O IV Rally Estrada União e Indústria teve o apoio de várias empresas, responsáveis diretamente pelo sucesso do evento. De acordo com o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, esta parceria foi fundamental para a realização do rally: “Estas empresas são responsáveis por mais de 95% do que precisávamos para a organização do evento”.
Confira as empresas parceiras do IV Rally Estrada União e Indústria:
- SuprirAki
- Empório Bahamas Verde
- Labirinto Jeans
- Heineken
- Casa e Cia
- Melpoejo Cultural
- Pedreira Santa Mônica
- Auto Posto Aeroporto
- Hidraumática
- Gravelux
- Ford Original
- Finasa
O evento foi organizado pelo Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, com o apoio da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos.
Confira as fotos no Orkut do Clube do Automóvel Antigo de JF:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=1302440537284407752
Confira abaixo os premiados:
IV Rally Estrada União Indústria
Col Pil Pen Total Piloto Cidade
1º 32 0 Wagner Classer / Carlos Aderito
Vw Sp 2 1974
225
G.
2º 12 0 Ricardo José Kamil Malta / Jean Paulo Kamil
Puma Gts 1979
303
G.
3º 19 0 Papaulo Martins / Luiz Antonio Cavalieri
Puma Gts 1977
525
G.
4º 15 0 Luiz Roberto Repetto / Julhinha Repetto
Puma Gts 1976
529
G.
5º 40 0 Henrique Thielmann / Neida Sampaio
Mercedes-benz 1974
653
G.
6º 2 0 James Mendonça / Rodrigo de Castro
Corcel Sedan 1969
1037
F.
7º 3 0 Sergio Cordeiro / Antonio Conder
Vw Fuscão 1972
2749
G.
8º 26 0 Limirio de Almeida Carvalho
Puma Gts 1979
2763
G.
9º 7 0 José Candido Muricy Neto / Ricardo
Cadillac 1941
3041
D.
10º 22 0 Marco Ferreira Calvário / João Paulo de Sousa Calvário
Vw Sp 2 1972
3092
G.
11º 20 0 José Maria Ferreira / Eduardo Soares da Silva
Mercedes-benz S 1985
3390
G.
12º 21 0 Olavo Villela / Gelli Martins
Cadillac 1971
3582
G.
13º 14 0 Cezar Avelar / Maricy Avelar
Vw Variante 1974
4071
G.
14º 23 0 Alexandre da Silveira Lacerda / Adriano da Silveira Lacerda
Puma Gts 1978
4188
G.
15º 31 0 Carlos Batista de Oliveira / Luciana Reis
Mp Lafer 1979
4662
G.
16º 6 0 Gustavo Carneiro Tostes / Waldir Tostes Filho
Mercedes-benz S 1957
5306
E.
17º 27 0 Joaquim Manoel / Pedro Teixeira
VW 1600 1969
7414
F.
18º 5 0 Caio Mario Batista / Mychelle Pereira
Caravan 1979
7625
G.
19º 1 0 Fernando Gameleira / Jeane Carvalho
Ford Corcel Gt 1975
8897
G.
20º 39 0 José Jorge Elias Afonso / Jose Claudio
Rural 1971
9473
G.
21º 18 0 Sávio Costa / Zaine Simas Mattos
Puma Gts 1977
11992
G.
22º 8 0 João Luiz Ribeiro / Marco Antonio Ribeiro
Mercedes-benz 1977
15021
G.
23º 11 0 Maurilio de Almeida Alvim / Marcela Alvim
Chevrolet Opala 1974
24642
G.
IV Rally Estrada União Indústria
Resultado G. Contemporaneos II
Col Pil Pen Total Piloto Cidade
1º 32 0 225 Wagner Classer / Carlos Aderito
2º 12 0 303 Ricardo José Kamil Malta / Jean Paulo Kamil
3º 19 0 525 Papaulo Martins / Luiz Antonio Cavalieri
4º 15 0 529 Luiz Roberto Repetto / Julhinha Repetto
5º 40 0 653 Henrique Thielmann / Neida Sampaio
6º 3 0 2749 Sergio Cordeiro / Antonio Conder
7º 26 0 2763 Limirio de Almeida Carvalho
8º 22 0 3092 Marco Ferreira Calvário / João Paulo de Sousa Calvário
9º 20 0 3390 José Maria Ferreira / Eduardo Soares da Silva
10º 21 0 3582 Olavo Villela / Gelli Martins
11º 14 0 4071 Cezar Avelar / Maricy Avelar
12º 23 0 4188 Alexandre da Silveira Lacerda / Adriano da Silveira Lacerda
13º 31 0 4662 Carlos Batista de Oliveira / Luciana Reis
14º 5 0 7625 Caio Mario Batista / Mychelle Pereira
15º 1 0 8897 Fernando Gameleira / Jeane Carvalho
16º 39 0 9473 José Jorge Elias Afonso / Jose Claudio
17º 18 0 11992 Sávio Costa / Zaine Simas Mattos
18º 8 0 15021 João Luiz Ribeiro / Marco Antonio Ribeiro
19º 11 0 24642 Maurilio de Almeida Alvim / Marcela Alvim
Resultado F. Contemporaneos I
Col Pil Pen Total Piloto Cidade
1º 2 0 1037 James Mendonça / Rodrigo de Castro
2º 27 0 7414 Joaquim Manoel / Pedro Teixeira
Resultado H. Especiais
Col Pil Pen Total Piloto Cidade
1º 4 0 1250 Jorge Porcaro / Lise Porcaro
2º 29 0 6173 Nelson Weiss / Carol Weiss
3º 30 0 6805 Roberto Cerceau / Antonio Nogueira
4º 17 0 6959 José Gulilherme / Luis Fernando
5º 25 0 35276 Sergio Cupolilo / Sonia Cupolilo
6º 16 0 46685 Luiz Carlos Barreto / Adriana de Castro Leite
Resultado E. Pos Guerra
Col Pil Pen Total Piloto Cidade
1º 6 0 5306 Gustavo Carneiro Tostes / Waldir Tostes Filho
Resultado D. Pos Vintage
Col Pil Pen Total Piloto Cidade
1º 7 0 3041 José Candido Muricy Neto
Mais informações:
www.automovelantigojf.blogspot.com
www.fbva.org.br
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
etconsultoria@gmail.com
(32) 3212-0680/8866-2622
sexta-feira, 19 de março de 2010
Tudo pronto para o IV Rally Estrada União e Indústria
O Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora realiza neste fim de semana a quarta edição do Rally Estrada União e Indústria. Cerca de 40 carros antigos, divididos em oito categorias, percorrerão aproximadamente 290 km entre Juiz de Fora e Rio das Flores, no estado do Rio, através de uma competição de regularidade. A largada está marcada para as 8h do próximo domingo, no SuprirAki, no Salvaterra. Entre os inscritos, estão veículos de várias cidades dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Terão prioridade para largar, primeiramente, os participantes que não residem em Juiz de Fora, para que possam chegar por volta das 15h, horário acessível para o retorno tranqüilo dos participantes às suas cidades de origem, ao término do Rally”, explica o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, que apóia a competição.
O evento começará no sábado, a partir das 13h, com a recepção dos participantes e a entrega do caderno de bordo e adesivos para serem Afixados nos veículos. Em seguida, os carros serão vistoriados. Às 15h, os antigomobilistas assistirão palestra sobre o percurso do rally. As inscrições ainda podem ser feitas pelo e-mail eloisio@melpoejo.com.br. Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo O valor da taxa por carro inscrito é de R$ 50,00 para dois participantes (navegador e piloto). Para pessoas extras no carro, a taxa é de R$ 15,00 por pessoa, com idade acima de 10 anos. Até essa idade a taxa é isenta. Todos os inscritos, acima de 10 anos, receberão uma camisa de uso obrigatório no Rally.
Serão oito categorias: antigos, veteranos, vintage, pós vintage, pós guerra, contemporâneos I, contemporâneos II e especiais. A prova consiste em uma competição de regularidade, considerando um trajeto pré-definido, com os tempos e velocidades médias, onde o competidor deverá percorrer o trajeto dentro das médias estabelecidas. Todos os carros terão afixados no pára-brisa dois GPS, que terão a finalidade de acompanhar o veículo por toda a prova, onde estarão inseridas as informações necessárias para a coleta de dados dos postos de controle, que serão virtuais. Para cada um segundo de atraso, o competidor perderá um ponto. Para cada um segundo adiantado, a perda será de dois pontos, limitando a um total de 1800 pontos. A premiação será para os três primeiros colocados, por categoria e na classificação geral, onde o piloto e navegador receberão um troféu.Os participantes da categoria especial não pontuarão para a classificação geral.
Empresas de JF apóiam o evento
De acordo com Nelson Júnior, gerente de Marketing da rede de supermercados Bahamas , investir em eventos desta grandiosidade é importante para a melhor relação com o cliente e visibilidade da marca junto ao público e ao esporte. “Nós identificamos as nossas marcas com penetração no esporte. Ficamos confortáveis no âmbito esportivo, com base nos eventos que apoiamos. O público do Rally nos chama atenção. Hoje temos um espaço como é o SuprirAki, local da largada e chegada dos participantes, onde há esta identificação do esporte e da nossa empresa”, analisa o gerente.
Maurílio Alvim, presidente do Clube do Automóvel Antigo e proprietário da Hidraumática, empresa que também apóia o Rally, acredita que a iniciativa é válida também para a parte social das empresas. “Além de meu envolvimento com o clube, apoiar estes eventos traz um reconhecimento social incrível. Estamos investindo no esporte e também na parte cultural, ajudando a divulgar as cidades onde é feito o trajeto, os atletas de outros municípios que participam do Rally. É fantástica esta sintonia”, avalia Maurílio.
As empresas parceiras do quarta edição do Rally Estrada União e Indústria são: SuprirAki, Empório Bahamas Verde, Labirinto Jeans, Heineken, Casa e Cia, Melpoejo Cultural, Pedreira Santa Mônica, Auto Posto Aeroporto, Hidraumática, Gravelux , Ford Original, Finasa
O evento é organizado pelo Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, com o apoio da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos.
Boa sorte a todos.
Programação:
Sábado
13h – recepção dos participantes e entrega do caderno de bordo e adesivos para serem Afixados nos veículos. Em seguida os carros serão vistoriados;
15h - palestra sobre o percurso do rally.
Domingo
8h - largada no SurprirAki, que fica na Avenida fica na Av. Deusdedith Salgado, 4992 - Bairro Salvaterra – Juiz de Fora – MG, Trevo do Salvaterra.
15h – previsão de chegada no mesmo lugar
Mais informações:
www.automovelantigojf.
Assessoria de Imprensa:
ETC Consultoria de Imagem e Conteúdo
(32) 3212-0680/8866-2622