sábado, 30 de julho de 2011

18º Encontro do Automóvel Antigo de JF se preocupa com responsabilidade social

*Paulo César da Silva

Estudante do 6º período de jornalismo do CES JF


Participante pela primeira vez do 18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, a ABAN (Associação dos Amigos) é a responsável pela cantina do evento. A ONG converterá toda a renda para os seus diversos trabalhos sociais na cidade, entre eles o Lar Para Idosos Luiza Marilac e o projeto Reggae Bom, no qual crianças têm aulas de percussão e música.


Fundada há 13 anos, a entidade é formada por um conjunto de amigos que tem solidariedade. A proposta é de sempre apoiar ações sócio inovadoras que visam o desenvolvimento educacional e social. “O que torna o trabalho da ABAN especial é que todos se empenham sem estar recebendo nada por isso. É a metodologia vida plena, voluntários sempre dispostos a ajudar”, destaca a assessora de comunicação da associação, Elaine da Silva Araújo Monteiro.


Para a próxima edição a entidade espera aumentar seu foco e visibilidade regionalmente. Para isso terá como destaque seu mais novo projeto, a Casa Benjamim, que fica na rua Arminda Nunes, no bairro Dom Bosco. “É uma hospedaria para pacientes com câncer que vem de outras cidades da região. Como alguns tratamentos duram três, quatro dias ou até uma semana, oferecemos hospedagem para facilitar a vidas destas pessoas”, explica Elaine.


Outros trabalhos da ABAN incluem apoio a tratamentos com dependentes químicos, auxílio a pessoas deficientes, além de acolher animais abandonados, fazer capacitação para o mercado de trabalho, prevenção à criminalidade, inclusão social, entre outros. Para saber mais, e também se tornar um voluntário, é só acessar o site da ONG, www.aban.org.br, ou entrar em contato pelo telefone 3232-1756.

0 comentários:

Postar um comentário