sábado, 30 de julho de 2011

Público do 18º Encontro do Automóvel Antigo se encanta com as máquinas em exposição

Luís Filipe Fontes

Estudante do 8º período de jornalismo da Universo


Aficionados por carros antigos se reuniram hoje, dia 30 de julho, no Expominas em Juiz de Fora, para apreciarem os veículos que estão em exposição no 18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora. Os automóveis levaram o público apaixonado por carros a reviver memórias passadas.


Modelos de diferentes anos puderam ser apreciados pelos amantes de automóveis que compareceram ao encontro. O arquiteto Rubens Macharoto veio ao evento para poder admirar as belas máquinas e reconfirmar sua paixão pelos automóveis antigos. “O evento esse ano está muito bom, os carros são lindos e a organização fez um excelente trabalho, nos trazendo para mais perto desses maravilhosos veículos. Fica até difícil dizer um que se destaque em meio a tantas belezas”, ressalta o arquiteto. Mas, mesmo entre tantos carros e a dificuldade de escolher apenas um, Rubens escolheu seu favorito. “O cobra é um dos mais bonitos, mas vou ficar com o Interlagos/Berimeta – 1965”, diz.


O militar Márcio Rocha também foi ao evento para admirar os veículos antigos e ficou satisfeito com o que viu. “O evento no geral está muito bom, eu nunca me canso de admirar essas raridades. É difícil escolher um favorito entre tantos, mas vou ficar com dois, o Opala 2500 luxo – 1974 e o Ford Phaeton – 1929”, disse ele e garantiu, que se pudesse, compraria ambos.


O Professor Rohlling, que dá aula de direito na Universidade Católica de Petrópolis, veio de lá para confirmar que esse ano o evento está muito satisfatório. “O encontro está muito interessante, principalmente, pela excelente localização, pela ótima organização e por uma temática tão atraente. É difícil ter a oportunidade de prestigiar um evento tão bonito”, disse ele. Dono de uma Mercedes, o professor elegeu como sua favorita a Mercedes SL 280 – 1982 e, para sua surpresa, ainda reencontrou com seus ex-alunos no evento.


Para Cássio Moreno, representante de peças e apaixonado por carros antigos, o evento desse ano está muito bonito e os carros estão excepcionais. “Os veículos em exposição são verdadeiras relíquias automotivas, não tive nem como escolher um favorito. São todos excepcionais”, revelou Cássio.


Quem quiser conhecer esses e muitos outros veículos antigos, ainda dá tempo. Neste sábado o encontro encerra às 18h e no domingo está aberto ao público das 9h às 12h.

Informações: www.automovelantigojf.blogspot.com ou (32) 3233-1229.

0 comentários:

Postar um comentário