domingo, 31 de julho de 2011

Astros do cinema no 18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora

Por Paulo César da Silva

Estudante do 6º período de jornalismo do CES JF


Se você é cinéfilo e foi visitar o 18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora pode ver de perto alguns modelos que fizeram sucesso e ficaram imortalizados na história do cinema. Mesmos que não estejam caracterizados do mesmo modo como foram conhecidos nas telonas, eles chamam a atenção pelo charme e imponência. Estão aí então os “astros do cinema” presentes no evento.


1- Ford Mustang 1967; do filme 60 Segundos.

Aqui caracterizado quase do mesmo estilo que

chamou a atenção como a Eleanor do longa, é um dos grandes clássicos da Ford e foi por muito tempo sonho de consumo de amantes de automóveis pelo mundo. No filme, é o mais precioso carro de um

famoso ladrão de carros (Nicolas Cage), que tem apenas 24 horas para roubar 60 raridades. Boa pedida para quem gosta de ver filmes e apreciar carros.

2-



Volkswagen Fusca 1967; do filme Se Meu Fusca Falasse.

Apesar de não ostentar as cores e nem o inconfundível número 53, a sua proteção de farol, semelhante a um cílio humano, refrescam nossa memória. O mais famoso carro do mundo ganhou as telonas em 1968 numa deliciosa comédia. Depois

de herdar o carro de um tio, um jovem decide disputar corridas com ele. Mal sabia que Herbie não era um Fusca qualquer, e com astúcia e determinação ajuda o seu dono a ser campeão do campeonato. Uma fábula emocionante e divertidíssima.




3- Dodge Darth 1969; do filme Os Gatões.

Mesmo não estando “gambazado” como o General Lee do filme, o modelo é inconfundível. Carregando um charme todo especial, o Dodge talvez seja o carro que mais simboliza a vitalidade dos caucasianos. O filme conta a saga de dois amigos na busca de aventuras, bebidas e mulheres, ou seja, um convite a sentar-se no sofá e se divertir, acompanhado de uma boa cerveja e petiscos de amendoim.





4- Camaro 1966; do filme Transformers.

Não é amarelo com listras negras centrais, característico do modelo, porém não tem como não imaginá-lo se transformando em um robô gigante. Um dos mais famosos carros da Chevrolet, o Camaro foi ao lado do Chevelle, também da empresa americana, e o Mustang da Ford, o esportivo mais amado nos EUA nas décadas de 60 e 70. O filme é um espetáculo audiovisual que já teve duas continuações, sendo que o último ainda está em cartaz nos cinemas. Imperdível.

0 comentários:

Postar um comentário