sábado, 30 de julho de 2011

Autoridades destacam a importância do turismo de eventos

Na manhã deste sábado (30) aconteceu a solenidade de abertura do 18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, no Expominas. O trio da banda de música do 2º Batalhão da Polícia Militar se apresentou tocando o hino nacional e o hino de Juiz de Fora.


Marcaram presença: o prefeito de Juiz de Fora Custódio Mattos, o deputado estadual Bruno Siqueira, o representante da Petrobras Wagner Andrade Moreira, o secretário de cultura de Matias Barbosa Ricardo Sartine, o secretário de administração e recursos humanos da PJF Vitor Valverde, o secretário de governo da PJF Manoel Barbosa, o ex-deputado federal Marcello Siqueira, o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Juiz de Fora Heveraldo Lima de Castro e Izidro Penatti da Mercedes Benz.


O presidente do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, José Maria Ferreira, foi o primeiro a se pronunciar. Além de agradecer a presença de todos, José Maria fez questão de lembrar o ex-presidente Itamar Franco, que faleceu recentemente. “Nosso município teve uma grande perda recentemente com a morte do Itamar, que sempre marcou presença nos nossos encontros”, ressalta José Maria. O presidente do Clube falou também sobre as melhorias da cidade e desejou que todos aproveitem o encontro.


O presidente da FBVA, Henrique Thielmann, disse que a Federação Brasileira de Veículos Antigos faz questão de apoiar os eventos, sejam eles encontros ou rallys: “Trazer carros é difícil, o dinheiro gasto é grande. Vamos curtir, vamos sorrir, vamos rever os amigos”.


O deputado estadual Bruno Siqueira ressaltou que está trabalhando para dar o nome de Itamar ao Expominas: “Estamos trabalhando para isso, porque o Itamar foi o idealizador do Expominas. Esse espaço é fundamental para a economia da cidade. O Encontro de Automóvel Antigo é um dos importantes eventos que acontece aqui. O Expominas tem que ser mais utilizado”.


O prefeito Custódio Mattos desejou as boas vindas: “Agradeço a estadia em Juiz de Fora, trazendo seus carros e a alegria. Meu agradecimento especial vai para o José Maria e para o Henrique por realizarem um evento como esse. Nós queremos cada vez mais estimular o turismo de eventos e esse evento já se tornou tradicional na cidade. Eventos como esse tem que ter cada vez mais apoio do poder público”.


Henrique Thielmann recebeu uma homenagem do Ricardo Sartine que é o presidente da Comissão organizadora das comemorações dos 150 anos da Estrada União e Indústria, pela realização do raid realizado ontem (29).


Para encerrar a solenidade, foi lida uma carta do presidente da FBVA sobre o empenho para trazer carros raríssimos do curador do Museu Jorm de São Paulo, Paulo Figueiredo (Loco), que conta com mais de 400 veículos em seu acervo. Infelizmente, por falta de logística, os carros não puderam participar do evento, pois nenhuma seguradora quis se responsabilizar pelo seguro dos carros. Henrique aproveitou para agradecer também o apoio da Unimed Juiz de Fora, que disponibilizou a ambulância SOS Unimed para o evento.


Informações: www.automovelantigojf.blogspot.com ou (32) 3233-1229.

0 comentários:

Postar um comentário