terça-feira, 19 de julho de 2011

Mercado de Pulgas é uma das atrações favoritas dos antigomobilistas

Já pensou encontrar um volante original de uma Ferrari 365 GTC? Ou então as calotas e retrovisores de um De Soto Roadster? No mercado de pulgas do 18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, muitas raridades vão estar à venda. Os vendedores não seguem tabelas de preço e a barganha e a oferta são bens indispensáveis para se fazer um bom negócio. O espaço também é privilegiado, com 711 m2 de área reservada e com ar condicionado.

Orlando Cesar, do Rio de Janeiro, participa como expositor do mercado de pulgas desde a 1ª edição do Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora: “O Encontro de Juiz de Fora é muito bom, para mim é o melhor que tem. Somos muito bem tratados”. Ele trará peças de carros nacionais, sobretudo dos anos 50, 60 e 70. “Tem muita coisa rara”, enfatiza Orlando. “As pessoas dão muito valor às coisas originais. Vou levar manuais de carros originais, volantes, setas, um pouquinho de tudo”, destaca.

Além de peças de automóveis, o mercado de pulgas também oferecerá miniaturas de carros novos e antigos, além de dioramas, que variam de R$190 a R$ 310. João Alberto da Silva Rodrigues, de Niterói, irá trazer dioramas para o mercado de pulgas, que são mini maquetes de oficinas mecânicas com carros dentro. João Alberto faz dioramas com carros novos e antigos. Para ele, o melhor no mercado de pulgas é a facilidade de se achar peças: “Você pode ver a peça e tocar. É a melhor forma de o antigomobilista achar peças, porque não se acha em qualquer lugar. E quando se acha na internet, você não tem oportunidade de tocar”.

O 18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora acontece entre os dias 29 e 31 de julho, no Expominas-JF. As inscrições para o mercado de pulgas e exposição de carros podem ser feitas através do site www.etccomunicacao.com.

Outras informações: www.automovelantigojf.blogspot.com ou (32) 3233-1229.

0 comentários:

Postar um comentário